quarta-feira, 14 de março de 2012

De repente...

Não conheço nenhum portista que dê qualquer crédito ao Vitor Pereira. E, que me lembre, é a primeira vez que isso acontece...
Sempre existem aqueles adeptos mais ortodoxos (no fim de contas são mais "pintistas" do que portistas) que sempre encontram um fundamento para a manutenção do treinador A ou B.
Mas, das dezenas de portistas que conheço e com quem troco impressões, não me lembro de UM que me diga: o VP não pode ser assim tão mau, temos que deixar o homem trabalhar.
Sintomático.
Será que os jogadores se apercebem disso?

6 comentários:

  1. Naturalmente, e é precisamente por isso que acho que nós adeptos temos também a nossa quota de responsabilidade no insucesso desta época.
    É notório o esforço que as claques estão a fazer para estar ao lado do treinador e dos jogadores mas nem só de claques vive o FCP.

    Acho que é mais ou menos óbvio que o nosso treinador não tem a qualidade à qual estamos habituados, mas também Co Adriaanse, ou até Jesualdo Ferreira que é uma das pessoas que mais percebe de futebol no nosso país foi posto em causa inúmeras vezes.

    Acho que devemos apoiar o clube até ao final, conscientes que as "culpas" da má época não começam e acabam no treinador.

    Eu até acho que apesar de tudo, o VP é dos poucos que está realmente motivado para conquistar o bicampeonato. Agora há muito jogador com a cabeça longe do clube e isso é sempre um problema quando não é sanado o mais rapidamente possivel.

    Está difícil o bicampeonato mas está ainda assim mais ao alcance do que há 3/4 jornadas e isso também é mérito do FCP.

    ResponderEliminar
  2. Coitado, tenho pena. O teu contacto com o universo Portista é assim tão pequeno e limitado?

    Abre os horizontes, só tens a ganhar com isso. És de lisboa?

    ResponderEliminar
  3. Caro J Vieira de Sousa,
    Estou de acordo com o que diz, de facto parece-me que o VP é o mais motivado de todos para ganhar o campeonato, talvez porque sabe que é o que tem mais a perder quando sair da já famosa cadeira de sonho.
    Também é verdade que é incrível que apesar de tudo (e é um grande apesar) o FCP está em primeiro (!) e isso é indubitavelmente mérito do FCP e dos seus jogadores, motivados ou não.
    Continuo de acordo consigo quando diz que alguns jogadores estão com a cabeça longe, mas acrescento que será essa a função primeira de um treinador: "chamar" os jogadores para o projecto, fazer acreditar, vender o desafio... Se não fosse assim, qualquer equipa média da Europa não poderia nunca ter sucesso. O nosso Zero fala sobre isso no seu último post, que subscrevo inteiramente.
    E se há coisa que o porto provou nos últimos 25 anos foi que é possível ganhar consistentemente com equipas teoricamente mais fracas, contra os grandes mostros do futebol europeu. Quem não se lembra da final de Viena?
    Que a culpa não começa nem acaba no VP também aceito, mas comparar o VP ao Jesualdo e Co Adrianse acho que é injusto para os últimos... Até mesmo para o Co Adrianse.
    O VP é o pior treinador que me lembro no FCP, com a excepção do "vocês sabem do que eu estou a falar".
    Dito tudo isto: ainda acredito que é possível! Se os jogadores acreditarem e sentirem que é bom ganhar no FCP, acho que vamos ser campeões. Penso é que não será o VP a vender esse sonho, teremos, mais um vez, que ver PdC a descer ao balneário.
    Um abraço e volte sempre.
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Comentários desses e vindos de "anónimos" não vai dar para responder. Isto não é a caixa de comentários do Correio da Manhã, lamento...

    ResponderEliminar
  5. assim de repente, e tendo em consideração os meus favoritos da bluegosfera, só me lembro do dragão Vila Pouca...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. Bem visto Miguel, esse é um dos resistentes!
    Mas já com brechas... :-)
    Um abraço.

    ResponderEliminar