sábado, 23 de novembro de 2013

Antes que seja tarde demais

É altura de acabar com isto. É mau demais para ser verdade. Ver um jogo do FCP é, hoje em dia, um enorme sofrimento.

O Presidente do FCP já provou tudo o que havia a provar. Até que é possível o FCP ser o Paços de Ferreira por umas jornadas. Mas agora chega. É acabar com isto antes que esta época se torne trágica.



Pinto da Costa fez três apostas de risco nos últimos anos, com AVB, VP e, agora, PF. Cada uma com o seu nível de risco: 

- AVB tinha menos de uma época como treinador principal, mas além do enorme talento, tinha muitos anos de alta competição nas equipas técnicas de Mourinho; 
- VP tinha um passado remoto como treinador do Santa Clara e era bastante inexperiente, mas tinha sido adjunto de AVB e conhecia razoavelmente o clube, jogadores e apostou claramente na continuidade, pois essa era a melhor forma de disfarçar e atenuar as suas fraquezas como treinador;
- e PF? Um ano no Paços, onde fez uma época notável, é certo, mas o FCP recruta assim? Com base em fogachos ou épocas de equipas surpresa? O melhor exemplo, para mim, é a Champions. É admissível que um treinador destes, que nunca na vida esteve presente numa noite europeia, oriente uma equipa que já ganhou este troféu duas vezes? Um treinador incapaz de, ao fim de um terço da época, ter um sistema táctico estabilizado, entre os duplos pivôs (se alguém souber o que isso é, a gerência agradece esclarecimentos), substituições aos 90 minutos, Lucho (quase) aos 33 anos a jogar os jogos todos, a defesa ao nível do distrital, etc etc etc?

Eu sei que sou chato e crítico com os treinadores, mas isto não pode ser apenas para os negócios dos jogadores. Estamos habituados a muito mais e isto não nos serve.

Termino citando PF no final do jogo de hoje: "Sinceramente, vi aqui um jogo melhor do que algum outro que tenhamos feito até à data."

Hoje foi o melhor FCP da época, para PF....

6 comentários:

  1. Concordo plenamente, qualquer joguinho de merda contra qualquer adversário de merda é sempre a acabar com o credo na mão.

    Não há jogo em que alguem da defesa não tenha diarréia mental e ofereça golos de bandeja ao adversário.

    Chega de Paulo Fonseca, já está mais que provado que não tem condições para treinar uma equipa de top como o FCP.

    Marco Silva do Estoril JÁ!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho "ouvido" dizer que na SAD já muitos se arrependem de não ter contratado o Marco Silva em vez deste jovem barreirense. Parece também que Marco Silva já terá o destino traçado, mas não passará pelo Dragão, mas pelo crónico 2º classificado da nossa Liga.

    Aquilo que ainda hoje não percebo é como deixámos escapar Leonardo Jardim.. se alguém tiver uma teoria sobre isso, a gerência agradece..

    ResponderEliminar
  3. Paulo Fonseca acaba de afirmar o seguinte que este foi o melhor jogo do FCP esta época (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=855238)

    Despedimento por inadaptação, é ler a Lei...

    ResponderEliminar
  4. Exato, se em 4 meses não conseguiu resolver 3 assuntos fundamentais numa equipa como o FCP que são:
    -PADRÃO DE JOGO COM UM MÍNIMO DE QUALIDADE

    -CORRIGIR DIARRÉIAS MENTAIS QUE CLARAMENTE RESULTAM DE INSEGURANÇA E FALTA DE CONCENTRAÇÃO ENTRE OS JOGADORES

    -TAPAR AQUELE BURACO NO MEIO-CAMPO QUE VEM DESDE A PRÉ-ÉPOCA

    duvido que daqui pra frente faça melhor.

    Nem vou falar de dispensar o Kelvin da champs, nem da briga com Fucile, para além do fantasma de Ismailov, 3 jogadores que podiam fazer a diferença são agora 3 desfalques certos nas competições que disputamos.

    Por mim, já ia embora hoje à noite para a sua amada terra de paços de ferreira, que fica pertinho.

    ResponderEliminar
  5. Também eu estou farto de PF... mas conhecendo o NGP, ele não é pessoa de dar chicotadas psicologicas a meio do ano (nem a meio chegámos..)

    Tb foi assim por esta altura do ano na primeira época de VP e na ultima ou penultima de Jesualdo (o momento de viragem foi quando demos a volta do 1-0 para 1-2 em Kiev nos ultimos minutos...se tivessemos perdido quase de certeza que JF era corrido).

    Foi realmente grande pena que deixámos escaper Jardim....tinha mais provas dadas (e experiência!!) do que PF. Marco Silva? Hmmm...je ne sais pas..

    Abraço,
    Milesh

    PS: a clientela agradece a gerência do Café pelo regresso ao activo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Milesh,

      obrigado pela assiduidade, apesar da nossa intermitência. Também não me parece que o NGP o vá fazer, ainda que acho que tal será mais devido a teimosia e a não querer dar a mão à palmatória, do que a acreditar neste jovem e seu cabelo démodé.

      Marco Silva não me entusiasma....

      Eliminar