segunda-feira, 19 de março de 2012

Os arames

O jogo na Choupana foi penoso. O Porto venceu mas ficou muito longe de convencer. Obviamente que a vitória foi o mais importante e que um campeão faz-se com vitórias destas, mas atendendo ao que falta jogar e à luta a três que está ao rubro, o Porto terá de melhorar muito para terminar o campeonato em primeiro.
Frente ao Nacional duas coisas saltaram aos olhos dos adeptos portistas: fisicamente a equipa estava miserável; as soluções no banco, face a castigos e lesões, são limitadas.
Fisicamente era algo que já previa que iria acontecer, depois do "certo" de Janeiro e aposta num tridente de meio campo com Lucho a jogar sempre 90 minutos. Não há milagres, e nota-se que sem Fernando o equilíbrio da equipa sofre e muito. Depois os jogadores que supostamente dão velocidade de jogo à equipa estão também presos: Álvaro Pereira parece preso por arames, sem Hulk, Cristian é uma escolha empenhada mas inconsequente e James parece perdido num esquema que nem o slta da linha, nem o define como extremo. Faltam Varela e Djalma, sendo que Iturbe está de vez arredado de qualquer conta de VP. Na frente Janko é um avançado que já mostrou só render se for bem servido, não é um desequilibrador nem um avançado de trabalho. Daí achar que Kléber poderia ter mais minutos desde que o austríaco chegou.
Mas bom, as contas estão fáceis de se fazer, o Porto não pode perder pontos para o Benfica nem para o Braga.
Quanto ao jogo de amanhã, nem sei que diga. Vale uma final e é um clássico, mas o entusiasmo está pobre, o que vale é que ele cresce mal o árbitro apitar para o início, e um resultado positivo pode dar mais ânimo a uma equipa que parece aborrecida por estar em primeiro jogando tão pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário