segunda-feira, 16 de abril de 2012

Largos dias têm...30 anos!

 



Quebro o meu hiato "bloguista" para fazer referência a este marco histórico...PC completa, amanhã, 30 anos de presidência do nosso clube! Pinto da Costa tem mais anos de presidência do que eu de vida. Nunca conheci um outro presidente do que este, e graças a ele, o FCP para mim sempre foi um clube dominador no panorama nacional.

Num mundo (futebolístico) onde o "unanimismo" é raro, PC conseguiu nestes últimos 30 anos esse feito. Embora existam (raramente) vozes discordantes, este presidente conseguiu tornar-se numa figura única no Futebol, português e mundial.

Não consigo apontar uma outra figura, para além das que dão chutos na bola, que tenha um cântico próprio duma claque!. Poucos presidentes se podem gabar de terem tal confiança por parte das massas adeptas, que a qualquer pergunta de resposta mais ou menos dúbia sobre os assuntos do clube, "o presidente é que sabe" esteja na ponta da língua. E, note-se, não é um mero "chuta p'ra canto". O adepto tem verdadeira convicção de que o presidente é quem sabe! E os resultados provam que sabe mesmo. Um ou outro "tiro no escuro" que funcionam menos bem, mas c**alho, até o VP vai ser campeão. E isso é mérito do presidente.

Bem sei que o efeito "eucalipto", ao secar toda a oposição, poderá ter efeitos nocivos na sua sucessão, a não ser claro, que um dos "homens do presidente" assuma a vontade de continuar no caminho trilhado por PC. Mas a verdade é que ninguém se atreve a discordar, porque (adivinharam!) o presidente é que sabe.

Presidente, obrigado por tudo. "Graças a Deus não nasci lampião", porque senão, à sua conta, já teria meia dúzia de úlceras nervosas e  princípios de esgotamento, começando a minha capacidade de raciocínio a decrescer até ao nível de um caracol, quase ao ponto de concordar com as opiniões do Rui Gomes da Silva e de achar que o Mantorras valia 18 milhões (de contos!!).

*este "cimbalino" não obedece ao novo acordo ortográfico*

1 comentário:

  1. ... mas obedece à mais elementar Justiça de agradecer a quem de direito: a quem nos dá muitas alegrias de há trinta anos a esta parte ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar