quinta-feira, 17 de maio de 2012

Começa bem!





Já se começam a definir algumas das dúvidas! Guarin fica no Inter, e James afirma a vontade de continuar!

O negócio Guarin rende uns bons 11,5M€. Talvez conseguissemos um melhor negócio no final da temporada anterior, mas ponhos uns cobres em como este moço nunca mais faz outra época igual! Assim sendo, boa viagem!

Já no que toca a James, se é sincero no que afirma, fico muito contente! Ao contrário de alguns companheiros aqui do café, não concordo nem quero a saída de James! Saindo Hulk, como é expectável, James parece-me como o natural substituto em termos de peso e influência no futebol da equipa. Seriam necessárias algumas mudanças na maneira de jogar, mas penso que no que toca ao jogo colectivo, talvez fiquemos a ganhar.

Fico à espera do avançado. Já se fala de novo em Jackson Martínez....




15 comentários:

  1. Concordo.
    Com a saída do Guarin e com a manutenção do James.
    O James ainda nos vai dar muitas alegrias e o Guarin já dificilmente não daria alguma.

    PeLiFe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calcanhar, as tuas alegrias são as minhas! Não que não gostasse do Guarín, mas ia ficar a mais naquele meio-campo. E 11,5 milhões são 11,5 milhões (que a mim, diga-se, me davam um jeitaço). Se os dois rabujentos também sairem, quem sabe não conseguimos manter um Hulk pago a peso de ouro. Era a melhor aquisição da época. Quanto aos companheiros que querem a saída do James, não são "os", mas "o". Eu bem lhe disse que o quarto whiskey já era demais... ;)

      Eliminar
  2. Boas notícias hoje! A saída de Guarín acaba por ser bom negócio. São 11 milhões agora, mas já tinham pagam bom dinheiro pelo empréstimo.
    James ficar é bom, a minha critica foi apenas para um certo "piscinismo" ultimamente. Que fique!
    Outra notícia que ouvi na rádio a confirmar-se é a compra de Fabiano, guarda-redes do Olhanense! Óptimo, gosto muito, jovem e belissimo guarda-redes, podera ser em algum tempo grande alternativa a Hélton!

    ResponderEliminar
  3. Ah, Jackson é ponta de lança a sério!

    ResponderEliminar
  4. O Jackson é bom! Venha para marcar golos. Fabiano parece que se confirma! Mas pergunto o que faremos ao Bracalli e ao Beto.......

    ResponderEliminar
  5. O Fabiano ou empresta-se para jogar ou vem para ser ja numero 2 e jogar as taças! Beto nunca sera titular no Porto, nao tem estaleca na minha opiniao e ja tem 30 anos. Bracali sabe ao que veio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Beto veio do Leixões. Isso mata qualquer aspiração. Acho que o Fabiano tem potencial para se afirmar como alternativa a Helton já no curto prazo....

      Eliminar
    2. O Beto é um grande guarda-redes. Na minha opinião, houve um momento em que teria merecido a sua oportunidade de substituir Hélton (da mesma forma que este substituiu Baía em 2006 por um mau jogo na Amadora), e se a tivesse obtido penso que não a largaria mais. É o segundo melhor guarda-redes português (mas acho que o Sporting não nos vai vender o Patrício). Acaba de ser considerado o melhor guarda-redes na Roménia e de ser chamado ao Europeu, que era o objetivo do FCP ao mandá-lo para o Cluj.
      30 anos é precisamente o início do melhor período da carreira de um guarda-redes (até aos 34). Quanto ao handicap de "vir do Leixões", eu percebo que é tanga, até porque o Beto é escola do Sporting, a melhor do país (infelizmente para nós). O Hélton veio do Leiria, que é pior, e o Fabiano virá do Olhanense.
      A propósito, gosto do estilo do Fabiano e penso que é concebível que o FC Porto queira ter na próxima época como guarda-redes Beto (ou Bracalli), Fabiano e Kadú...

      Eliminar
  6. O Inter comprou Guarín! Confesso que estou entre o boquiaberto (porque pensei que não iria acontecer, subestimando a lendária capacidade do Inter para desperdiçar dinheiro) e o exultante (porque é muito dinheiro para os nossos cofres, e agora só precisamos de mais uns 35 milhões em vendas).
    Good riddance!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    Guarin vendido, grande notícia. Já me metia nojo o discurso do tipo. Nunca pensei que fosse um cuspidor do prato onde comeu.

    Quanto ao avançado parece competente, resta saber se consegue a adaptação ao futebol europeu.

    Fala-se que contratamos o Fabiano da Olhanense, ser verdade é uma excelente contratação.
    Perfeito era assegurar-mos a contratação do Hugo Vieira (Gil Vicente), Joãozinho (Beira-Mar) e do Luís Neto (Nacional).

    Abraço

    Paulo

    Pronuncia do Dragão

    ResponderEliminar
  8. Excelente contratação a do Fabiano, lembro-me de ver o FCPorto - Olhanense e pensar precisamente que tinhamos de ir buscar aquele guarda redes. Recordo uma bola de golo do hulk, e outra de cabeça do Maicon salvo erro, em que ele faz duas defesas espantosas. Tem tudo para ser um grande guarda redes de clube grande, discreto e eficaz. Labaredas Azuis e Brancas Rumo ao Tri.

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao Guarin,14 milhões no total, ou mesmo 13 nalguns jornais, são valores bastante aceitáveis, visto a época que fez, ou melhor, não fez. É pena que as coisas se tenham desenrolado assim porque o Guarin é um jogador que gosto bastante, mas precisa de um treinador em cima dele, senão descura a parte fisica e acima de tudo a parte psicologica. Mas estava-se a tornar uma fonte de problemas,e assim se vendermos o Alvaro por 20Milhoes, e o Rolando por 15Milhoes, fazemos quase 50€ milhoes de euros, uma verba optima. Ficamos com o Hulk :).

    ResponderEliminar
  10. ao que consta na notícia veiculada no pasquim da Travessa da Queimada, na sua edição de hoje (2012-05-17), o Fabiano vai permanecer no Olhanense na próxima época - o que significa uma aposta da SAD para render o nosso Helton em 2013/2014.

    sobre o Beto:
    é um jogador formado no Leixões (o mesmo clube que o fez com o TiBi, ou o Fonseca), com uma potencialidade enorme e apesar dos seus trinta anos - que não podem ser encarados como um óbice num guarda-redes (aliás, é tida como a idade da "explosão").
    penso que, se regressar ao nosso FC Porto, será (mais) um activo para aquecer o banco de suplentes.
    na minha opinião, deverá regressar ao clube, findo o "reinado" do Helton.

    o Hugo Vieira assinou pelo bicampeão da Segunda Circular (aquele clube segundo classificado no campeonato, duas épocas consecutivas).
    pode ser que os ajude a conquistar o tricampeonato...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  11. lol, o que e isso do bicampeao da segunda circular.juvenis,sera.

    ResponderEliminar