segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Olhanense - Porto 2-3

Eu gostei da vitória e do jogo do Porto, no geral. Já sei que há gente que não gostou, que mantém as críticas à equipa e a VP. Faz parte.
Começo pelo relvado: péssimo. Não é uma desculpa, mas é uma atenuante a algumas das coisas más que o Porto fez. A começar pelo início, que foi lento. Sendo certo que foi lento porque esta equipa tem um pouco esse hábito, também é certo que foi lento porque um relvado daqueles exigiu habituação ao tipo de jogo que o Porto joga.
Acabou por ser bom ter sofrido o golo. Tratou-se do primeiro ataque de jeito do adversário, acabou um pouco em ressaltos mas fica o registo para o Alec Sandro (belíssimo jogador) que tem de saber quando subir e quando ficar.


VP não esperou muito e mexeu na equipa lançando James. Fez bem. Da mesma forma que tinha feito bem em deixá-lo no banquinho a semana passada. O colombiano mudou o jogo. Empatar antes do intervalo também ajudou mas já se justificava plenamente.
A entrada na segunda parte foi à campeão e virar para 1-3 foi mais que merecido. Depois a lesão de Defour e o cansaço fez a equipa abrandar em demasia. Castro erra num lance que deu golo, mas está na idade em que pode errar. Obviamente que não gostei da parte final mas este é o segundo jogo em que em relação ao ano anterior se recuperam pontos, menos mal.


Individualmente, para além de James, é dizer que Hulk continua Hulk, um jogador cujos defeitos todos que possa ter, serão sempre menores do que a diferença que pode fazer nas competições nacionais (já na Champions terá de ser um super-Hulk).
As opiniões sobre VP são conhecidas. Se muitos não lhe dão hipóteses, se já o julgaram em definitivo, eu vou arranjando forma de lhe dar o benifício da dúvida. Isto porque sei o que ele vale (nem muito, nem pouco), VP já me mostrou o que de mau posso esperar dele, a diferença é que julgo que pode haver ali qualquer coisinha que possa vir a ser menos má ou até jeitosita (numa de fazer um percurso à la Jesualdo, não seria mau).
Olho para o plantel e vejo que para as 3 posições do meio-campo apenas temos 3 opções de real valor (Castro Defour ou James a 10, são coisas a ver) e isso poderá ser um problema a longo prazo, tal como o esgotamento de Jackson num sistema que o obriga a um esforço desmesurado, não sabendo eu se pode fazer 30 jogos seguidos com nível.

 
O próximo jogo será de Champions, aí o perfume é outro, veremos.
 
Paragem longa até à quarta jornada, há Champions antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário