domingo, 30 de dezembro de 2012

Dos planteis

Discutiu-se no início do ano a suposta fragilidade do plantel do Benfica, sobretudo após as saídas de Witsel e Javi. O Porto, apesar de ter perdido Hulk, não parecia ter ficado tão fragilizado. E no entanto...
No entanto, na minha opinião, o Porto está neste momento bem mais frágil em termos de soluções do que o rival. VP já admitiu que não gosta de planteis grandes, mas este é curto de mais. Só a nível dos centrais vejo opções suficientes e com qualidade, no resto das posições de campo há lacunas. No meio campo Defour e Castro não chegam para render com qualidade as outras três peças. Nas alas, por muito que tenhamos boa vontade Atsu, Kelvin, Iturbe (já vai emprestado) e mesmo Varela, são jogadores irregulares e que apenas podem servir aqui e ali. Resta James, esse sim craque, mas não é um ala puro. Poderá compensar num lugar de meio-campo mas não temos visto isso acontecer a não ser como recurso. A nível de laterais é bom ter Miguel Lopes, acho-o um bpom suplente, mas acho, neste momento Danilo um mau titular. Muitos erros defensivos para tanto dinheiro. Precisa de render muito mais do que aparecer de vez em quando contra um Nacional da Madeira. Do lado esquerdo, faltando Alexsandro, joga-se com Mangala, está tudo dito.
Problema maior: pomta-de-lança. Jackson e mais ninguém. Kléber queimado e queimando-se, lesionado e caído em desgraça não entra nas contas, se o colombiano se lesiona/esgota/perde o problema é muito maior do que no ano passado onde Hulk fazia de 9 e íamos disfarçando.
Conclusão: estamos a chegar a meio da época desportiva, falta um clássico importante mas que não será decisivo, o que vai ser decisivo é o rescaldo desse jogo e o estado em que as equipas vão entrar em Fevereiro, e para isso, as opções do banco e do plantel serão fundamentais.
 
Ah sim, o Porto jogou hoje contra o Estoril. Empatou, e bem pelo que se viu. Já agora, Jackson saiu ao intervalo...

Sem comentários:

Enviar um comentário