domingo, 14 de abril de 2013

Vergonha

Lá vai o nosso FCP cambaleando rumo ao final de uma época pouco menos que desastrosa. Infelizmente, os resultados (ou ausência deles) veio dar razão aos que claramente identificaram VP como um gigantesco erro de casting e criticaram as muitas decisões erradas que têm vindo a ser tomadas por quem manda no nosso clube.
Os exemplos são tão obvios... A seu tempo estou certo que aqui no café faremos todos um balanço em detalhe da época 2012/2013.
Do jogo de ontem fica a imagem de um Porto pequeno, banal, sem confiança nem alegria. Sem querer ganhar, sem ideias nem liderança. Um Porto que mereceu perder e que ainda se teve que sujeitar ao embaraço de mais uma conferência de imprensa lamentável do seu treinador. Ontem senti vergonha ao ouvir falar de penalties e árbitros.
Este Porto não ficará na história. Ou melhor, ficará na história como um dos poucos planteis que nada ganhou. Este, que é um dos planteis mais caros da nossa história.
Claro que a época ainda não acabou, a minha esperança reside unicamente na possibilidade de o nosso rival de Lisboa nos oferecer o título, tal como sucedeu na época passada. Provável? Pouco. Mas é o pouco que nos resta neste momento.

7 comentários:

  1. Inteiramente de acordo. Mais do que vergonha, há momentos de resignação com a gritante incapacidade de pôr o plantel com o maior orçamento da história a jogar um mínimo de futebol. Ontem, teria bastado esse mínimo para disputar o jogo.

    VP: já foi aqui dissecado, bastantes vezes, as responsabilidades que tem. Mas não é o único, pois parece-me que na elaboração do plantel teve pouca ou nenhuma influência. Em jogos de ontem, lembro-me de Belluschi. Porque o vendemos? Tinha um salário elevado e temos Lucho, dirão alguns. Era um salário mais elevado do que o de Liedson, que não joga? E temos Lucho, é certo, mas o Lucho já há alguns jogos que terminou a época - com a idade que tem, não aguenta 40 ou 50 jogos a fazer 90 minutos.

    Lembro-me de Fucile. De Janko. Lembro-me de quando com Marco Ferreira, Maciel, Nuno Valente, éramos uma equipa.

    Lembro-me de tudo isto com essa vergonha de ver o desastre desta época sem ouvir de um responsável do FCP qualquer assunção de responsabilidades. Vergonha disso também.

    ResponderEliminar
  2. Vergonha é uns energúmenos irem insultar a equipe à chegada. Isso é que é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Resta-nos a confiança na capacidade de regeneração que o clube tem tido após épocas fracas...
    No entanto, desta vez temos de contar com um adversário que está mais forte, mais estável e sagaz e que apenas a saída do jj pode abalar. Temos de contar igualmente com as forças instaladas na administração da SAD que não são a solução, mas antes a raíz do problema e que como fortes raízes serão dificeis de arrancar... cabe ao Presidente ( esperemos que ainda tenha forças para isso ) aproveitar o período eleitoral para voltar aos indefetiveis e aos leis e promover uma profunda limpeza de balneário da SAD....
    ... os crimes cometidos são tantos e tão claros que terá o apoio de todos nesse processo...

    ResponderEliminar
  4. d Pedro, manda quem pode (e sabe), ...

    Tens uma semana para tirar um cimbalino como deve ser.

    ResponderEliminar
  5. Caro Olveiros,
    Não fora um periodo bastante ocupado, já o teria feito...
    O café está a moer, a máquina a ganhar pressão.
    Espero poder tirar esse cimbalino ainda esta semana, antes de Paços.
    Queres curto ou comprido?
    Um abraço
    Pedro

    ResponderEliminar