quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aqui d'El Rei


Apresentação e declaração de interesses: 
De meu nome completo Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.  
Pedro para os amigos.
Portista de berço (quereis acreditar que “portista” não consta do corrector ortográfico do Windows???), por educação, formação e, em idade adulta, por definitiva e racional opção. 
Tardes e tardes de futebol nas Antas enquanto criança ("ò senhor, deixe-me entrar consigo!”), noites épicas na bancada central, passagem pelos cativos no início da adolescência, lugar pago com prendas de Natal em dinheiro numa primeira fase e com os primeiros salários, em idade adulta. Lugar anual já no Dragão, nas primeiras duas épocas.
Devo ao Engº Fernando Santos o abandono dos cativos (não havia paciência), lembro-me como se fosse hoje o 27 de Maio de 1987 e como se vivia nos Aliados a primeira grande vitória do nosso Porto.
Para além do Deus Pedroto, gostei do Artur Jorge, do Sir Bobby Robson, do Co Adrianse (sim!), do Mourinho e amei o Villas-Boas.
Não gostei do Fernando Santos, Ivic e odiei o Villas-Boas.
Dos demais, porque fracos, não reza a história.
A convite do Zero, aqui me tendes para a oportuna farpa, a penada astuta e a verve afiada.
Assim a vossa paciência mo permita. 

2 comentários:

  1. D. Pedro, não queres reformular aí o parágrafo dedicado aos treinadores dos quais não gostaste? Assim de repente vem-me à cabeça um.

    ResponderEliminar
  2. "Dos demais, porque fracos, não reza a história."
    Só espero poder virar a página rapidamente... É mau de mais para ser verdade e ontem foi só mais um episódio. Dei por mim a mudar de canal e ver o o Málaga-Sevilha, porque dava pena!

    ResponderEliminar