Imaginem que um dia alguém (provavelmente não no seu perfeito juízo) decidia criar um site dedicado a fotos de família caricatas.
Imaginem que no dia seguinte (e no outro, e no outro, ...) outras pessoas (provavelmente também não no seu perfeito juízo), decidiam consultar este site achando-lhe genuinamente piada.
Imaginem que, a estas pessoas, se seguiam outras e outras que, não só consultavam o site e lhe achavam genuinamente piada, como também contribuíam massivamente com fotos e comentários fazendo do site dedicado a fotos de família caricatas a iniciativa-mais-ridícula-da-história-da-humanidade-a-fazer-todo-o-sentido.
Agora imaginem que tudo isto é verdade. Já imaginaram?
Ora aí está, nós também.
Dizem os especialistas que existem dois must para um blog "ter sucesso": relevância do tema (o que seria do mundo sem fotos de família caricatas) e originalidade na abordagem (um site com fotos é, realmente, coisa nunca antes vista).
Assim sendo, após demorada análise, concluímos que o nosso blog sobre o FC Porto poderia também assumir-se como candidato ao título de iniciativa-mais-ridícula-da-história-da-humanidade-a-fazer-todo-o-sentido (até porque até à "humanidade" a coisa está mais ou menos garantida).
Em primeiro lugar, porque é verdadeiramente original: nunca ninguém se lembraria de criar (mais) um blog sobre o FC Porto (a nuance está no "mais").
Em segundo, porque é relevante. Afinal só quem anda muito desligado do mundo poderia querer passar ao lado das nossas opiniões sobre temas tão prementes como a cor do equipamento secundário do FC Porto, a dieta alimentar do Walter ou as transições ofensivas deste FC Porto(?) 2011-12.
Portanto, à pergunta "Porquê (mais) um blog sobre o FC Porto?", respondo eu: "E porque não?"
Já tive um filho, plantei uma árvore e postei num blog(!). Fica a faltar o livro...
ResponderEliminartu fazes-te miúdo, tu fazes-te...
ResponderEliminar