terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Da Liga Europa

Há dias, eu ia escrever sobre a vitória do Porto por 4-0 sobre o Leiria. Ia escrever sobre o quão tem de revelador como de enganador essa vitória. 4-0, são 4-0, ainda para mais quando apenas uma equipa atacou, mas não deixou de ser um 4-0 sonolento que não descansa totalmente "a malta". Isto porque aconteceu aquilo que eu previa: com Lucho, o Porto fica mais equilibrado, mas continua lento, e sem alas a jogar de facto nas alas e com velocidade, os jogos vão ser assim, sonolentos e sempre perigosos. Não percebo porque é que o jogo tende sempre a passar pelo meio, num afunilamento constante. Ainda por cima, Hulk e Varela sobretudo, passaram a vida a vir também para o meio estorvar anda mais. O Porto cruza pouco, procura constantemente entrar na área de bola controlada. Ora, frente a autocarros a coisa torna-se complicada. No ano passado havia muito maior variação ofensiva. Mas bom, já passou e pode ser que com tempo e o Janko lá no meio, os moços variem mais as jogadas.
O que me traz aqui é a ante-visão ao jogo com o City. Sinceramente não sei o que esperar. Com o regresso de um ataque sem vértice (Janko não pode jogar, Kléber está lesionado), o Porto vai recorrer a um tridente com Hulk e mais dois. eu apostava em James e Djalma, mas sei que em vez do angolano deve jogar ou Varela ou Rodriguez. O City tem uma equipa muito perigosa e fisicamente forte, vai ser interessante ver como está o poder de choque dos nossos defesas.
Sei que é um jogo fundamental para a confiança da equipa, mas que o Porto tem mais a perder do que a ganhar. Aliás, daqui para a frente será sempre assim. Estando a 5 pontos do Benfica, fora da Taça e com uma meia-final a jogar na Luz, o Porto só se pode motivar com resultados positivos. No fundo, daqui para a frente, são tudo finais mas apenas com o sabor amargo que elas podem dar, porque ganhar apenas adia um jogo nova final, perdendo, seja que jogo for daqui para a frente, é uma marretada na cabeça do Dragão, do qual dificilmente se levantará.

Sem comentários:

Enviar um comentário