domingo, 26 de fevereiro de 2012

James, o café da Colômbia

FC Porto 2-0 Feirense. E repentinamente, estamos em primeiro lugar!

O primeiro lugar é o nosso lugar natural, mas o ponto de exclamação justifica-se facilmente: o FC Porto atual joga um futebol intermitente, fraco, sem imaginação e com pouco critério, e que é jogado a uma velocidade exasperantemente lenta, sobretudo durante as primeiras partes que geralmente concedemos de avanço ao adversário (ainda bem que o nosso treinador explicou no final que conseguiu "tranquilizar" os processos... é que a primeira parte foi suporífera, por isso tranquilizar aqui significa acelerar).

Em suma, não é um futebol de campeão. Sucede que o adversário principal joga amiúde ainda pior, pelo que temos pelo menos a nossa fighting chance de ganhar um título - e é o título que mais interessa.

Tenho uma proposta para o Guardiola, se ele estiver com vontade de valorizar o seu nome enquanto treinador. Deixe sempre o Messi no banco de início. Depois do jogo emperrar completamente, meta-o em campo no lugar do Bojan, por exemplo. O Messi fará o passe de morte que provoca um penalti e expulsão, marcará exemplarmente o livre para o primeiro golo e iniciará e concluirá a jogada do segundo golo. O Guardiola ficará reconhecido finalmente como aquele tipo de treinador que, do banco, é tão visionário que consegue mexer nos jogos.

Contra a sonolência, o melhor café é o da Colômbia. Marca James Rodríguez.

1 comentário:

  1. E depois da experiência do Messi no banco... se o Guardiola quisesse continuar a valorizar o seu currículo, nada como uma passagenzita pelo nosso FC Porto. Que à imagem do Barcelona, nesta casa, não lhe faltaria nada. Muito menos café. Da Colômbia, claro está.

    ResponderEliminar