terça-feira, 20 de março de 2012

It's for beans

O jogo de hoje à noite é a feijões? Da forma que toda a gente está a encará-lo, quase que parece. Um Benfica-FC Porto que é encarado como um compromisso social a que não apetece ir mas a que não podemos escapar diz muito sobre o interesse desta Taça da Liga, que nem sequer já tem patrocinador. Não se pode exterminá-la?

O nosso próprio presidente já avisou (nas entrelinhas, como é seu timbre) que este jogo não é para ganhar porque nos vamos concentrar no campeonato. Confesso que me fere um pouco os ouvidos quando percebo que o FC Porto entra numa competição sem a querer ganhar, sobretudo contra o clube do regime, mas ok. Compreendo, que a equipa está por um fio e temos sete jogos difíceis para ganhar.

Mas como é possível rodar a equipa quando temos três médios disponíveis para três posições do meio-campo? E poucas opções nas alas e a defesa-direito? E poucas opções de qualidade no banco, também. Este é o plantel com maior orçamento da história do futebol português, é necessário repeti-lo. Curiosamente, nunca antes o FC Porto atacou a fase decisiva de uma época com três médios disponíveis.

3 comentários:

  1. E confirmou-se, não jogámos para ganhar...

    ResponderEliminar
  2. Uma equipa que sofre um golo em velocidade de um gajo como o n.º 7 do segundo classificado não merece ganhar jogo nenhum!

    ResponderEliminar
  3. Uma a uma, as competições vão-se indo... e nós vamos esperar pela última para decidir se devemos operar a fractura ou não. Ridículo...

    ResponderEliminar