segunda-feira, 30 de abril de 2012

26.º


A camisola 26 do FC Porto é do Alex Sandro, o que até assenta bem à conquista do 26.º título de campeão nacional: o rapaz é bom jogador e representa até certo ponto a renovação do FC Porto que esteve relativamente parada esta época, mas vai recomeçar em força neste defeso.

Somos campeões nacionais 2011/2012. Uma frase maravilhosa (imaginem apenas por um breve segundo ter de escrever o contrário), que estive para rematar com um ponto de exclamação por ser algo que, por tudo o que se passou esta época, se afigurava como pouco provável. Não vou escrever sobre isso hoje, mas há uma reflexão que agora se impõe e deve ser feita. O título da Liga é o objetivo base do nosso clube, mas não deve encobrir tantos erros e equívocos, sob pena de comprometermos os próximos desejados títulos, nacionais e europeus.

Por hoje - inesperadamente hoje, já que tão-pouco imaginava que o desenlace fosse ocorrer tão rapidamente - basta com dizer: obrigado FC Porto, obrigado a todos os que contribuem para o sucesso deste enorme clube. Sois, e somos, muito grandes.

26 títulos. 26! Lembro-me de ser criança, ver o FC Porto campeão e olhar angustiado para a contabilidade de títulos, que deixava o clube do regime com quase o triplo dos nossos. Duas décadas e meia depois, Sporting já enterrado há muito, estamos a morder os calcanhares ao clube dos aziados e a este ritmo vamos poder assistir à histórica ultrapassagem...

Aqui fica uma primeira imagem da festa no estádio:









1 comentário: