sexta-feira, 27 de abril de 2012

Notas soltas

Um período mais "atribulado" não me tem deixado postar com a frequência que queria, mas tenho vindo a acumular uma lista mental de ideias que não foram escritas, mas que não quero deixar de partilhar:

1 - Vítor Pereira: "Não me preocupa o meu futuro". A mim sim, muito... Do teu futuro depende o futuro próximo do FCP! A saída deste senhor será a mais importante contratação do FCP para o próximo ano.

2 - É óbvio que o Estádio do FCP será um dia Estádio Pinto da Costa. E de forma mais do que merecida... Agora, também acho que a sucessão já devia estar "alinhavada". Gosto do Rui Moreira, não desgosto do estilo low-profile do Salvador... Numa das minhas primeiras aulas de gestão aprendi (e guardei) que a preparação da sucessão deve ser a primeira função de um líder. Neste capítulo, acho que o PdC já poderia ter dado sinais disso, chamando alguém para Vice, dando um sinal ao mercado... Era o que eu faria. 

3 - Fui ver o jogo de Sábado com o meu filho de 7 anos. Este estádio, nos dias que correm, não é para gente nova, para novos portistas. Os momentos altos da noite foram a "ola mexicana" e a homenagem aos 30 anos de presidência. Lembrei-me dos meus velhos tempos de jogos nas Antas e da minha descoberta do "portismo". Terei que lá voltar para nova inoculação que esta foi um flop, tal como eu temia. 
4 - Ano atípico de futebol: os superfavoritos Barça e Real Madrid são eliminados da Champions, o Montpellier pode ser campeão francês contra o super PSG, o Porto vai ser campeão a jogar de forma miserável,... Ainda bem que não tenho conta na BWIN, isto é against all odds

5 - O Sporting joga bem, com ganas, com vontade, perdem de pé. E sim! Há vitórias morais, ou pelo menos há derrotas e derrotas! Gosto de os ver jogar. Objetivamente com melhores jogadores, a minha pergunta é: o que seria capaz de fazer o FCP europeu este ano se tivesse uma atitude pelo menos parecida?


6 - Campainhas de alarme: 2 derrotas em jogos importantes no hóquei em patins, algo que não estamos habituados. É possível ter um treinador de elite chamado Tó Neves, com um estilo que não deixa de me fazer lembrar o VP?

7 - Basket: com menos ovos do que a nossa direta concorrência (“vocês sabem de quem estou a falar…”) fazemos uma excelente omelete. Parabéns e chapeau a um brilhante treinador, um grande homem e um orgulhoso portista (desculpem o pleonasmo): Moncho Lopez. Não se pode clonar e ter um igual no futebol?

2 comentários:

  1. 1 - Em vésperas de três jogos decisivos, este post é no mínimo de mau gosto. Estas análises não se fazem nesta altura, criam dissensos, e são armas para os inimigos. No fim da época, ou quando o campeonato já estiver resolvido, aí sim, pode-se criticar o que houver para criticar.
    2-Ainda bem que o autor do post não é conselheiro do PdC. Mas deve ter uma auto-estima do tamanho do mundo, para achar que sabe mais que o Presidente.
    3- O estádio antigo é que era bom. Chegar a casa com as cuecas molhadas de tanta chuva que se apanhava, não ter casa-de-banho em condições, nem bares, nem lcd`s para vermos o resumo nos intervalos...
    4- A imprevisibilidade é uma das belezas do futebol...
    5- Como portista aprendi que uma derrota é uma derrota, não há como dourar a pílula, as vitórias é que são para festejar (e mesmo assim parece que alguns preferem não festejar muito as vitórias portistas, se o treinador não for do seu agrado). Ainda bem que as vitórias morais ficam com o scp.
    6-Sem comentários
    7-finalmente de acordo, excepto a última frase, pelos motivos exposto em 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-2-3-4-5-6-7 Grilo falante: Não se leve tão a sério, que ainda lhe dá uma úlcera! Respire fundo, releia o que eu escrevi. Respire fundo de novo. Se ainda tiver essa irracional vontade de escrever tudo o que escreveu... desista.

      Eliminar