sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bot'acima & Bot'abaixo

Bot'acima

António Salvador
Não é nosso presidente, mas pode bem vir a sê-lo. Acaba de garantir a sua segunda presença na Liga dos Campeões e desde que pegou no SC Braga em 2003 conquistou uma Taça Intertoto, foi finalista da Liga Europa, foi vice-campeão português e assegurou uns quantos quartos e quintos lugares. O ano passado ficou em terceiro e mesmo assim despachou o treinador, entre outras, porque queria alguém mais ambicioso. É preciso tê-los no sítio e este… tem-nos. 
 
(Poucas) Entradas no FC Porto
Finalmente um defeso sem 4.527 contratações e outros tantos "excedentários" com destino incerto. Em período de aperto financeiro e com um plantel pejado de jovens que transbordam qualidade exigia-se bom senso e contratações cirúrgicas. Foi o que tivémos e ainda bem.

Grupo da Champions
Podia ter sido (muito) pior. Este ano, caro VP, não há desculpas.

3+3
Três clubes na Champions e outros tantos na Liga Europa é obra. Mais uma prova que, ao contrário do que dizia Sir Alex Ferguson há uns tempos atrás, os títulos (que o FC Porto ganha) em Portugal não são comprados no supermercado... 

Bot'abaixo

Alvaro Pereira por 10 milhões
Quando PC recusou o ano passado uma proposta milionária do Chelsea por Palito estaria longe de imaginar (e nós também) que, uma época mais tarde, a birra do rapaz nos iria custar mais de 10 milhões de euros em descontos para "liquidação de stock". Provavelmente a birra mais cara da história do nosso clube.

Villas-Boas
Dois jogos, uma derrota e um empate. Desde que deixou a cadeira de sonho nada lhe parece correr bem. 
 

1 comentário: