segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estamos tramados *

Inserido no processo de dragonização do meu filho mais velho, lá fui eu munido de cachecol no sábado à noite à apresentação do FCP aos sócios. 
Apesar dos 42.000 lugares ocupados, ambiente muito morno nas bancadas, jogo perfeitamente soporífero no relvado. 
Notas soltas:
- Tal como eu temia, VP tem muito pouco crédito junto dos adeptos portistas. Os assobios em algumas fases do jogo e a frieza com que foi recebido o seu nome aquando da apresentação, são só dois dos sintomas. Ele que empate dois jogos seguidos ou que a Liga dos Campeões não comece como deve ser e veremos se PC o vai segurar como na época passada… Da minha parte, fica já dito: este tipo não come as batatinhas!   
- Mesmo dados os descontos de um jogo de apresentação, a equipa “joga” como na época passada: devagar, devagarinho, sem ideias, sem alegria. É mau de mais...
- Confesso que não sei o que terá VP contra Iturbe, mas sei que fazer o miúdo entrar a 2 (sim, dois!!!)  minutos do fim quando se lesiona Sereno é ridículo. Mais um episódio desta telenovela que vai acabar mal
- Teve piada Iturbe ser muito mais aplaudido do que VP.
- Fazer Álvaro Pereira estar sentadinho no banco, equipado a rigor é também estranho… Ou conta e participa ou não conta e fica em casa. Abre o flanco a comentários como os de hoje
-  Vitor Pereira continua na saga de al-Sahhaf. 
- Apreciei PC a comentar a equipa B: “Demonstrou grande qualidade de jogo, uma alegria muito grande e vi jogadores jovens com um grande futuro.» Que contraste com a equipa A…
- Atsu é um jogador interessantíssimo que, não saindo, nos vai dar muitas alegrias!
- Gostei de Jackson, pela maneira como recebe a bola (ouviste Kléber??? “RECEBE A BOLA!”) mas daí a chamar-lhe McCarthy é prematuro… Oxalá!
- Gosto de Mangala, mas não a defesa esquerdo. Se VP acha que, lá porque funcionou com Maicon (que é já dos melhores centrais do mundo) está enganado. Pode servir para as académicas do nosso quintal. Na Liga dos Campeões seria trucidado... 
- Gosto de ver jogadores como Castro no Porto. 
- Tive pena de não ver Lisandro, dos meus jogadores preferidos de todos os tempos. 

Em resumo: não gostei, não me diverti e não confio. Temos um grande plantel (em todos os sentidos) e sei que muita água passará por baixo da ponte (leiam-se muitas entradas e saídas) mas que isto não tem boa pinta, lá isso não…
Para mim VP é um imenso erro de casting, mas é sobretudo penoso ver um dos melhores e mais caros plantéis de sempre do nosso clube a ser esbanjado desta forma.
Isto não vai acabar bem. 

* Para não dizer pior....


4 comentários:

  1. Pior do que isso tudo é ver este meco dar cabo e desvalorizar o plantel TODO!... Sapunaru, Belluci, Fucile, Álvaro Pereira, C. Rodriguez, Guarin e agora Iturbe que o digam!

    Todos vitimas dos ataques deste pseudo-treinador

    Espero que apanhemos já 6 contra a académica que pode ser que este palhaço nem comece a época...

    ResponderEliminar
  2. Caro João, para além de não argumentar além da singela observação em relação á questão da desvalorização do plantel (que em grande parte senão toda devido ao traidor, e outra fruto de um mercado completamente teso). Fico triste em constatar que também o considero um pseudo-portista, desejar derrotas ao meu clube para forçar a opinião pessoal que o VP não vale nada ? devia ter mais respeito pelo ultimo treinador campeão nacional!!!!não gosta fique em casa e não diga mal do clube que já lhe deu e dará muitas alegrias. Vire-se para os mouros para bater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Se não gosta de futebol e do FCP é lá consigo, eu pelo contrário gosto muito do meu clube e não tolero ver alguém o destruir jogo a jogo.

      Mais uma vez incorre num grave erro... VP não foi campeão, JJ é que o deixou ser... uma grande diferença, pois a qualidade deste pseudo-treinador viu-se quando defrontou os colossos Apoel e Zenit, ou da maneira humilhante como foi jogar a Shaktar, como se fossemos uma equipa da 3ª divisão cipriota.

      O Porto, desde que perdeu o AVB, não joga futebol... anda ali com rodriguinhos de um lado para o outro e agora começou a nova época e está tudo na mesma, e com jogadores novos a culpa é de quem?

      Parece que para ver bom futebol tenho de ver é todos os domingos os jogos da B, que se forem como os contra o Celta B, valem bem apena.

      Eliminar
  3. Caro Anónimo,
    Neste café somos todos livres de elogiar os aspectos positivos e criticar o que nos parece menos bem. Penso até que um dos "segredos" do reino do Dragão é o nosso espírito crítico e nível alto de exigência.
    Se ele não existisse, estaríamos já a assistir à benfiquização do nosso clube e ganharíamos títulos de vez em quando, quando os outros o perdessem. Deus nos livre...
    Para opiniões alinhadas temos sempre a revista Dragões.
    Volte sempre...
    D Pedro

    ResponderEliminar