terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bot'acima & Bot'abaixo


Bot’acima

Jackson Martínez

Veio para tentar fazer esquecer Falcao (ou a falta que ele nos fez o ano passado) e a verdade é que parece bem embalado: um golo que nos valeu uma supertaça, 9 golos em 10 jornadas e algumas verdadeiras obras de arte. Tem a espontaneidade e o perfume dos craques e só é pena que tenha chegado... com um ano de atraso. 

Por muito que custe ao D. Pedro IV...
Vítor Pereira

Desde os ataques cerrados do nosso blog :) ao balneário indomável do ano passado, passando por uma época inteirinha sem ponta-de-lança digno desse nome, Vítor Pereira tem sobrevivido a tudo. Pode-se até nem gostar do personagem e achar as suas conferências de imprensa um hino ao aborrecimento, mas a verdade é que o futebol intragável e a falta de nervo com que nos brindou o ano passado começam aos poucos a dar lugar a um FC Porto sólido, com vontade (e capacidade) de ganhar jogos. Tem feito uma campanha na Champions irrepreensível e apesar de alguns soluços no campeonato mantém as aspirações ao título intocáveis (ao contrário de outros). E depois do que se viu em Braga, nem a estrelinha de campeão lhe parece faltar.

Lucho

No reinado de Vítor Pereira haverá sempre um antes e um depois de Lucho. Tinha para mim que os regressos não costumam dar bons resultados, mas ora aí está Lucho para provar o contrário. Lucho transborda talento. Mas é o facto de aliar a isso um anti-vedetismo a toda a prova, uma personalidade distinta, sóbria, humilde, mas sempre combativa, que fazem dele um líder inato e um jogador verdadeiramente extraordinário. Bem-hajas.

Bot’abaixo

Rolando

Passou de titular indiscutível a proscrito enquanto o diabo esfrega o olho. Nunca seria um negócio da China, mas se a novela continua não vai dar nem para as comissões...

Obrigações a 8,25%

Que me perdoem os que discordam, mas pagar, durante dois anos e meio, mais de 20€ para pedir 100€ emprestados pode ser  muita coisa, mas não um bom negócio.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo, com sérias reservas quanto ao Bot'acima do VP. Se é verdade que a equipa está mais sólida, tem vontade e por vezes até capacidade de ganhar jogos, penso que, num campeonato que se prevê disputado de forma renhida, precisamos de maior acutilância e liderança. No jogo em Braga, VP bloqueou e não soube mexer na equipa além do previsível, deixando Lucho em campo além do fisicamente possível e esperando que um lance de génio resolvesse. Não foram um, mais dois lances destes, o que explica o ar aturdido com que chegou à flash interview: "O que é que acabou de me acontecer?"

    ResponderEliminar
  2. Obrigado BP :-) Reafirmo o que disse no meu post anterior: "A equipa estabilizou, o treinador não inspira mas não inventa, os jogadores parecem decididos a ganhar coisas (...)"

    ResponderEliminar