sábado, 1 de dezembro de 2012

A quem souber responder...

1 - Porque é que o FCP abdicou de forma tão evidente de continuar na Taça de Portugal?
2 - Foi esta decisão de VP respaldada pela Administração da SAD?
3 - Porque é que se continua a insistir num Kléber escandalosamente abaixo dos mínimos exigíveis para sequer fazer parte do plantel?
4 - Será assim tão importante o último jogo do grupo da Champions, estando nós apurados e sempre dependentes da boa graça "das bolinhas" para continuar em prova?
5 - Onde anda Danilo com a cabeça (já não é de hoje)?
6 - Para quando um Castro mais adulto e sólido?
7 - De onde veio a ideia peregrina de substituir todo o meio campo e não reagir quando era evidente que aquilo ia acabar mal?
8 - Alguém se lembra dos tempos de Mourinho em que com um plantel equivalente (digo eu...) se atacavam todas as frentes, dopando os jogadores com resultados e nunca (mas nunca!!!) abdicando de nenhuma possível vitória?
9 - É impressão minha ou isto deu ideia de um arranjinho do tipo "ontem ganhei eu, hoje ganhas tu" com um fragilizado (e amigo) Braga?
10 - Dados os números pouco menos que desastrosos das contas (ide ver!!!), e portanto a obrigatoriedade de fazer vendas ASAP, faz alguem sentido a teoria que ouvi ontem de que a importância do jogo de 3ª tem a ver com o facto de estarmos perante um dos poucos livros de cheques ainda activos na Europa do futebol?
11 - Será só a mim que me choca esta atitude de abdicar da 2ª prova mais importante que racionalmente podemos vencer em 2013?

Parece que nada aconteceu...

4 comentários:

  1. Pelo número de comentários, parece que é só a si, D.Pedro !
    - Às vezes para se ganhar equipes há que tomar destas decisões de gestão de plantel; são duas apostas: a aposta da taça com a equipe a desmamar, e a aposta da champions com a prata da casa. Quer uma, quer outra necessitam de dar provas e necessitam que o treinador aposte cegamente nelas!
    Já imaginou se ganhámos ao PSG na terça?
    (Já que falou em Mourinho...)

    ResponderEliminar
  2. Reine Margot.
    Sendo coerente, é óbvio que o cenário que apresenta não faz para mim nenhum sentido. Confesso até que nem entendo bem o conceito de "ganhar equipes". Para mim há ganhar jogos e sobretudo títulos. Tudo o resto é "by the way".
    Se o Porto ganhar na 3ª e jogar a seguir com o Real Madrid (ou com o Barcelona, ou com o Bayern, ou com o Dortmund, ou com o City, ou United, ...) dificilmente passaremos à próxima fase e, antes de Março já estaremos resignadamente a lutar "apenas" pelo título nacional, porque alguém, numa fria noite de final de Novembro decidiu "gerir o plantel".
    Para mim não faz sentido mas aceito que seja só para mim...

    ResponderEliminar
  3. MAS,atao ta tudo,o planet a a z u l , ESTA escandalizado,e se calhar vai ficar mais,por ter um emarasmos de plantel BANALISSIMO,elevado ao expoente por um rasca manager,E COM UMA MASSA ADEPTA QUE HA MUITA PERDEU A LUCIDEZ,FICANDO so os mitras das claques,CAPACHOS DA DIRECAO(ambas),mas o socio,mao tenho resposta para a tua pergunta,mas,tenho uma que responde a isso tudo FUTEBOL E A COISA MAIS IMPORTANTE,DAS COISAS QUE NA VIDA NAO TEM IMPORTANCIA PARA NADA

    ResponderEliminar
  4. Também nunca fui grande adepto de "poupanças" nem de "gestões de plantel". Há-de haver alturas em que se justifica - neste momento, com a paragem de Natal tão perto, parecia-me má ideia.

    Enfim, para rodar jogadores, há a inutilidade da taça da cerveja. Ir com sete suplentes a um jogo com o Braga para a Taça a sério é estar a pedi-las.

    Mas a coisa até começou por correr bem - mais meia hora e o VP parecia um génio da gestão. Não se percebe é como é que a equipa na última meia hora se foi tão abaixo. Enfim, há a expulsão do Castro, mas mesmo assim...

    E o ponto 5 também é relevante. Que é que se passa com aquele homem?

    ResponderEliminar