segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vésperas de clássico

Terceiro jogo com o Nacional esta época, terceira vitória. Das três esta terá sido a mais importante. Uma foi para a Taça onde já não estamos, outra para a Taça onde ainda estamos mas cujo peso é menor, e agora esta última para a Liga, a taça que conta mais e cuja revalidação vai ser difícil.
O Porto dominou toda a partida. É certo que o jogo não foi brilhante, que a espaços o Porto insiste na lentidão e no mastigar do jogo, mas o controlo da partida foi total e pode dizer-se que um golinho a mais nas contas finais não ficava nada mal.
Há um jogo na quarta-feira em que VP rodará muita gente, a curiosidade prende-se na posição 9, onde Jackson saiu a coxear e Kléber tem sido coxo desde o início para além de estar lesionado. James em dúvida para a Luz também é uma dor de cabeça acrescida, não só pela qualidade que o moço tem, mas sobretudo porque olha-se para o banco do Porto e não se vê opções que garantam a qualidade exigida para um clássico como o do próximo domingo.
O jogo da próxima jornada não é decisivo, mas também o é. Ninguém pode garantir que as coisas na Liga se resolvam ainda longe das última jornadas, mas eu acho que quem chegar à fase dos jogos das competições europeias na frente da Liga será campeão nacional.

Do interesse no Reino do Dragão houve a saída de Miguel Lopes e a chegada de Izmailov. O primeiro sai e de novo o plantel desequilibra-se em opções, se faltar Danilo (que não me entra no goto), ter-se-á mais uma vez que adaptar alguém, a vinda do segundo aumenta o talento e o poder de desequilíbrio do meio-campo, restando apenas saber como está o homem fisicamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário