quarta-feira, 13 de março de 2013

Vamos, não, temos de vencer

Há muito para escrever sobre este FC Porto. Vivemos a parte escaldante da época, e muita da definição da mesma em termos de sucesso ou fracasso passa pelo mês de Março.

Não é de hoje que estou preocupado com o rumo que a nossa equipa tem trilhado, não é de hoje que discordo de muitas das opções que têm sido tomadas na nossa equipa de futebol. E sobretudo penso que é por demais evidente, mesmo para os mais encarniçados membros do Clube de Fãs do nosso treinador, que não jogamos bom futebol. Há fogachos... mas mesmo na exibição a que anda tudo agarrado, ou seja a da primeira mão com o Málaga, não jogámos bom futebol. Sufocámos, sim, não permitimos veleidades ao adversário, sim, corremos muito, sim, mas mesmo na melhor exibição que temos para apresentar não construímos bem e não concretizámos bem.

Pior que não jogar muito bem, temos um problema grave de motivação. Na Liga dos Campeões não é preciso motivar os jogadores - nas palavras científicas do catedrático da chiclete, "os jogadores ouvem o hino e começam logo a abanar" -, mas contra os Olhanenses e os Sportings temos problemas. E é a esses que temos de vencer para estar em condições de chegar à penúltima jornada a menos de 4 pontos...

... a não ser que ganhemos a Liga dos Campeões. Impossível não é. Passa por eliminar hoje o Málaga. E o FC Porto tem de ser melhor que o Málaga; é-o na realidade, pelo que só tem de o demonstrar em campo. Hoje nada de desculpas com árbitros, lesionados, "desequilíbrios" ou "processos". Para isso, o ano passado já bastou. Hoje queremos ganhar e vamos ganhar!


Sem comentários:

Enviar um comentário