domingo, 23 de fevereiro de 2014

De hoje não pode passar!

84 minutos, o FCP perde em casa com o Estoril. Opções:

1. O treinador do FCP virá no fim do jogo dizer que foi uma injustiça, só uma equipa quis ganhar, o futebol é traiçoeiro, os adeptos devem estar contentes. O Estoril (ou o Paços de Ferreira, ou o Norwich, todos equipam de amarelo) não fez nada para ganhar;

2. O treinador demite-se;

3. A SAD demite o treinador.


Se a opção for 1, esta época acabou hoje. Se é que alguma vez chegou a começar.. Vamos penar até ao final, de derrota em derrota (quatro delas com o nosso principal rival).

Basta deste amadorismo!

20 comentários:

  1. 2 PALAVRAS

    RUA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou a ouvir a flash interview....vai dar para ver qual a opção...!

    ResponderEliminar
  3. "Criámos oportunidades, estivemos sempre instalados no meio campo deles. O Estoril fez um ataque, o futebol é isto."

    Sobre os lenços brancos: "Vamos ver, vou falar com o Presidente. Este é um atraso difícil de aceitar."

    Tenho sentimentos mistos, mas uma réstea de esperança...!

    ResponderEliminar
  4. Vai ser 2... E dois já aconteceu por duas vezes esta época. Mas a direcção "não aceitou". Desta vez acho que vai aceitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja. E a ser verdade que já o fez duas vezes, só responsabiliza ainda mais a SAD. Errar é humano, persistir é diabólico!

      Eliminar
  5. creio que o melhor caminho, para todos, é a saída. Ponto

    ResponderEliminar
  6. DUAS PALAVRAS:

    RUUUUUUAAAAAAAA IMEDIATAMENTE!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Estou preocupado com o que vem a seguir, com o poder detido por um homem perigoso (AH) e com a escolha do treinador salvador, que terá de ser impecável. E o histórico das últimas escolhas não pode deixar ninguém descansado.

    Volto a propor Sérgio Conceição, que traria à equipa muito (não tudo) daquilo que lhe falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, há que assegurar que este sai mesmo. Depois, que a SAD leve o seu tempo a analisar bem tudo o que está errado, com destaque para aquilo que está ao seu alcance mudar no curto prazo: o treinador.

      Sobre nomes, preferia alguém de craveira, mínimo de créditos firmados e experiência para pegar na equipa na situação de absoluta falta de confiança, descrédito e desânimo em que se encontra. Não me parece que em Portugal haja algum, a não ser que consigamos resgatar o Leonardo Jardim ao SCP.

      Eliminar
  8. Infelizmente BP não consigo ver as coisas de forma tão clara. Paulo Fonseca é um clamoroso erro de casting mas a sua saída não será solução para quase nada. O Porto habituou-se a ganhar sem precisar de treinador. Por uma vez que precisava de um para atenuar os muitos e acumulados erros de gestão, não o tem. Nem o terá. Marco Silva, o nome mais bem colocado é um pf versão 2.0. Sérgio Conceição não é um dos bons filhos que à casa poderia tornar. Não será o nosso próximo treinador e ainda bem...
    Mas pergunto: tão mal está o nosso clube que as opções são estas?
    Confesso que ao ler-vos, não fiquei mais descansado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, D. Pedro - o nosso clube está mal e o treinador é efeito e não causa.. Mas penso que esta situação poderá fazer soar alguns alarmes e obrigar a uma reflexão e consequentes acções mais profundas ao nível de toda a gestão do futebol. E o começo disso seria abandonar a arrogância messiânica e mudar de treinador, ainda que possa ser visto (e propagandeado pela imprensa do regime) como um erro de Pinto da Costa. Seja.

      Mas escolher um easy fix (Marco Silva, S. Conceição ou qualquer curioso sem experiência do género) não resolve nada. O próprio perfil do treinador tem de ser repensado: não basta alguém que aceite, sem discussão, que todas as decisões de formação de plantel sejam tomadas com critérios que não os deportivos...

      Eliminar
    2. D. Pedro, as opções do FC Porto não são apenas Sérgio Conceição ou Marco Silva. No entanto, sabendo eu que não vamos contratar Guus Hiddink nem Pellegrini (dizem que ambos já estiveram perto... mas tenho as minhas dúvidas), acho que o Sérgio é um treinador de mão-cheia, que apesar de não corresponder ao perfil que todos queremos hoje em dia (conceituado, consagrado, respeitado...), é simplesmente uma aposta de risco que correria bem (tipo Mourinho ou AVB, e não qualquer das outras). Além da competência ele traria também, e não é pouco, a experiência de quem esteve lá em momentos bons da sua carreira (da primeira vez) ou da carreira do clube (da segunda vez), além da cultura de balneários de vários grandes clubes. E como cereja no topo do bolo, o Sérgio é um portista ferrenho, algo que hoje deveria ser condição "sine qua non", embora isso não seja compreendido por todos.

      Mas estou de acordo contigo - não será o nosso próximo treinador. Infelizmente. O próximo chama-se Paulo Fonseca.

      Eliminar
    3. Peço desculpa pelo reparo mas o Sérgio Conceição ama o Porto, mas é sportinguista (já o afirmou publicamente em mais do que uma entrevista).
      A meu ver, o ideal seria mesmo o Jaime Pacheco. Conhece a casa, e era a pessoa indicada para meter os meninos ricos a jogar à bola, como se fosse a última vez. Era entrar no balneário e rebentar com aquilo tudo e fazer destes putos Homens com H granda.
      cpts

      Eliminar
    4. Sportinguista?? Por essa não esperava eu... eu sei (por ele) que ele adora o FC Porto e quer o sucesso do clube, como aliás sempre demonstrou mesmo quando não tinha de o fazer.
      Se apesar disso é sportinguista... é surpreendente. Não nego que a ser verdade esmorece a sua "candidatura" (que pelos vistos é apenas apoiada por mim). Não deixa de ser um treinador excelente, de grande futuro, com quem teríamos muito a ganhar, e que deveria vir já se possível...

      Quanto a Jaime Pacheco... poderia ser uma faca de dois legumes :-)

      Eliminar
    5. O Sérgio Conceição mouro?? Não acredito nisso, só vendo provas!

      Eliminar
    6. Os mouros são como os os lobos, só lhes veste a pele quem quer...
      Chamemos a Sérgio Conceição, então e à falta de melhor, "um treinador à Porto" (seja lá o que isto quer dizer). Como pelos vistos precisamos de "jogadores à Porto" (embora o problema não esteja na entrega dos jogadores...), então contratemos também um "treinador à Porto".

      Com o bónus perfeitamente irrelevante de ser o melhor treinador neste momento disponível em Portugal.

      Eliminar
    7. O facto do Sérgio Conceição ser sportinguista não invalida como disse anteriormente que ele não se diga também portista. Em tempos ele deu uma entrevista ond disse que era sportinguista desde pequeno, mas que aprendeu a amar o Porto, porque foi o clube que fez dele aquilo que foi enquanto futebolista.
      O Sérgio Conceição a meu ver, passou sempre a imagem de grande profissional, e recordo-me muitas vezes num jogo de seleção em que Portugal perdeu, que enquanto os outros jogadores estavam numa boa, o Sérgio chorava "baba e ranho". Enquanto defendeu as cores portistas, foi sempre um profissional exemplar e se um dia voltar ao Dragão, será com muito gosto que o veria por lá. Quanto aos mouros, também o Costinha e o Maniche se assumiram sportiguistas e deram muito ao nosso Porto.
      Há que estabelecer um paralelo entre clubite e profissionalismo e neste caso, tanto o Sérgio como os outros dois que citei foram profissionais exemplares.
      Já agora não me identifiquei no 1ª comentário, o meu nome é André e por opinião do BP também sou Mouro porque moro a sul de Lisboa. No entanto sou portista desde pequeno, o meu filho apesar de ter 3 anos também já se diz portista, a minha enteada era sportiguista e graças a mim mudou para o Porto, mas no entanto sou Mouro??? Mais desafio o BP a ser portista como fui quando andava na escola e sempre serei, a sê-lo contra tudo e todos. Quando era puto, era o único portista da escola, e isso nunca me esmoreceu. Até era mais giro, a partir da década de 80 era sempre eu que fazia a festa.
      Cumprimentos a todos, sou leitos do blogue mas raramente comento,
      André

      Eliminar
    8. Olá André e obrigado pelo comentário e pela assiduidade. Percebeste-me mal: eu sou de Lisboa, nascido e criado, e portista desde que me conheço. Na verdade, não posso aceitar o desafio que me lanças, porque o partilhamos: também era o único portista na minha turma, até certa idade, e confesso o meu enorme orgulho em ver as ruas de Lisboa inundadas de portistas quando o FCP ganhou a Champions em 2004. Para mim, ser portista não tem a ver com a região de onde és, mas sim com a maneira de sentires o clube e a tua identificação com as suas características únicas de vencedor.

      O nosso especialista em catalogações de "mouros" é o Zero, que é liminarmente contra a sua presença no comando técnico da equipa. Eu confesso a minha ignorância, pois nem sem o que o termo "mouros" quer dizer, aplicado a este contexto.

      O mais perto que estive de compreender foi quando estive em Marrocos, há uns anos (na companhia do meu bom amigo Luis C.) e vi um nativo com uma camisola do FCP com o nome do Sektioui. Aí pensei: olha, o verdadeiro mouro portista!

      De resto, sendo o nosso um clube com uma projeção global, percebo mal as divisões entre categorias de adeptos.

      Mais uma vez, bem-vindo e continua a visitar-nos.

      Eliminar
    9. Simplificando: um mouro é um benfiquista.
      O que suponho o Zero quis dizer é que não quer um treinador benfiquista.
      Fosse o Paulo Fonseca mouro (não sei se é), mas bom treinador (não é de certeza), esse seria o menor dos meus problemas...
      Nunca gostei muito de conceitos de pureza da raça.

      Eliminar
  9. Afinal, none of the above... o homem quer-se ir embora e não o deixam.

    Se calhar estão à espera que leve um enxerto de porrada na rua para o mandarem embora... ele tem culpa, mas não tem a culpa toda!

    Antes de arranjar um treinador que não seja interino, há que despachar os comissionistas que confundem a sua vida com a do clube, nomeadamente o Diretor Geral.

    Nenhum treinador com cartel aceita vir treinar uma equipa em que não escolhe o plantel final da época, não escolhe os titulares ou não reprime que quer...

    ResponderEliminar