sábado, 28 de abril de 2012

Sobre a projecção internacional do nosso FCP



Exactamente há um ano atrás, fui com os meus colegas de faculdade a Marraquexe, para uma espécie de comemoração dos 10 anos de fim de curso. Uma das imagens que me ficou gravada foi a deste jovem nativo vestido com a camisola de um dos mal-amados predilectos do passado recente do nosso FCP: Tarik Sektioui.

E olhem, eu que exasperava com aqueles cruzamentos do homem e lentidão que por vezes demonstrava (como se o ramadão dele durasse todo o ano), fiquei orgulhoso de ver o nosso FCP ali. Afinal de contas, o homem também fazia disto:


E o curioso, no meio disto tudo, é que este episódio aconteceu no dia seguinte à 1ª mão da meia-final da Liga Europa, em que Falcao que o FCP esmagou o Villareal e a malta do nosso hotel vibrou com os dois portistas que, estóicamente, resistiram àquela primeira parte para esquecer..

E não sei se era para nos continuarem a servir gins, mas dos barmen até à desafinada orquestra berbere daquele bar, todos sabiam quem eram Hulk, Rolando, Falcao, James.....

Enfim, são estas pequenas coisas que fazem o meu orgulho em ser portista.

1 comentário:

  1. projecao internacional do Porto seguira para o ano PARA VER para ja ainda bem, PORTO O ETERNO GRANDE que as equipas grandes europeias pouco temem porque 90% das vezes levam a melhor CRESCE PORTO HA 26ANOS QUE EU ESPERO QUE TE AFIRMES NA EUROPA E NAO COMO VAI E VEM

    ResponderEliminar