Mais grupo A, a Rússia:
Vasili Kulkov
Primeiro, uma nota sobre nomes russos - não sei se o homem há-de ser Vassily, Vasili, Vasilyi - perguntem ao grande José Milhazes, se estiverem interessados.
Ora, houve uma surpreendente quantidade de transferências entre 'grandes' ao longo da história. A cada três ou quatro anos lá há uma passagem bombástica de um ou mais tipos de um clube para outro, que dá em guerras, e assobios e "maçãs podres" e mais não sei quê.
A verdade é que já devíamos estar habituados - mas continua a ser um frenesim sempre que acontece. Em meados dos anos 90, os russos fugiram do benfiquinha e chegaram às Antas, e foi um escarcéu monumental.
A CARREIRA NO FCP
Chegou, viu, venceu e foi-se embora. Esteve um ano nas Antas, era o russo magrinho e elegante ao lado do tanque de guerra louco do Iuran. Fez menos de trinta jogos, mas foi campeão num dos anos do Penta. Tinha reputação - e proveito, diz o próprio ao MaisFutebol - de noitadas e bebedeiras, portanto se calhar foi boa ideia ter sido só uma visitinha de um ano.
UMA FRASE
"Não sei se fui um bad boy. Sei que não me portei bem várias vezes. Fiz grandes amigos em Portugal e nem percebo como alguns nos aturavam [a ele e a Iuran]."
UM GOLO
Marcou só dois pelo FCP - eis um deles, em Setúbal:
E é um grande golo, já agora.
e o dimitri alenitchev??? :)
ResponderEliminarEra enorme, o Alenitchev, ganhou mais coisas e apanhou menos bebedeiras que os outros - mas só consigo falar num ou dois de cada vez, senão nunca mais daqui saio... :)
ResponderEliminarDe resto, alguém se lembra de outros russos no FCP? Ovchinikov?
O Sergey Yuran! Nascido na Ucrânia, mas que optou por ser internacional pela Rússia, se bem me lembro.
ResponderEliminarAdorava ver o Kulkov jogar!!
Neste jogo frente ao Setúbal há uma jogada do Porto em que a bola vai três vezes aos postes seguidas com uma ou duas defesas pelo meio. Lembro-me de ver o jogo com o meu primo e ele a cada remate gritava "golo... ai", "golo... ai"... até que a defesa alivia e ele já estava no chão da sala em frente à televisão... depois lá veio o 2-3.
ResponderEliminar