segunda-feira, 8 de abril de 2013

Na luta, vários apontamentos

Do jogo com o Braga há a retirar algumas coisas.

- Vitória justa.

- O golo do Alan é o exemplo perfeito para se escrever um livro sobre como não deve um defesa direito defender um lance na quina da área. Prefácio do especialista do ano, Danilo. (isto é uma luta muito minha desde o primeiro lance que vi do rapaz, ainda bem que ele me deu razão na prática, com este lance ridículo).

- O Porto foi igual a si próprio disse VP, pois foi. No melhor e no pior.

- Kelvin ter sido o desbloqueador é a prova que faltava que a carência do Porto (para além de um meio campo curto para uma época inteira com Champions pelo meio) é o excesso de controlo e de posse e de equilíbrio. O Porto deu a volta quando se "desequilibrou" e "descontrolou", foi exactamente isso que faltou nos jogos mais infelizes. O Porto com um bocadinho mais de imaginação não estaria em segundo.

- Na luta, de corpo inteiro sim, mas faltam apenas 5 jogos. 3 em casa para "eles" e 3 fora para nós. Não está fácil. A Liga será por isso ou "deles" ou "perdida por eles". Que seja a segunda que não me importo.

- Liedson, o fato de treino já cheira a mofo.

- Kelvin, até mais.

3 comentários:

  1. Boas,

    Antes de mais esperava que o Braga fosse fiel aos seu principios e viesse jogar o jogo "olhos nos olhos", no entanto foi ao Dragão com um autocarro, defendendo e tentando jogar no contra-ataque, como jogam as equipas que lutam para não descer.
    Por isso o FCP teve muitas dificuldades em entrar com bola junto da area do adversário.
    Penso que o FCP fez uma boa primeira parte com boas trocas de bola e com objectividade, que resultou no golo do empate. No entanto na segunda parte, e graças ao anti-jogo do Braga o jogo deixou de ter espectáculo e tornou-se desagradável, até que Kelvin desbloqueou com um golo pleno de intencionalidade. A partir daí o FCP soltou-se e fez aquilo que bem sabe jogou a Barça concluindo com mais um golo do Joker Kelvin.
    O Porto foi premiado por acreditar e o Braga penalizado por jogar ultra defensivamente.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. No final do jogo comentei com o Bruno esse ponto fulcral usando quase as mesmas palavras: Kelvin simboliza aquilo de que precisamos como de pão para a boca, a imaginação e o reforço do ataque. Os "processos" e o "equilíbrio" não ganham jogos, e foi exactamente por aí que perdemos este campeonato (*)

    (*) Eu não desisto, e o FC Porto que eu conheço também não. Ainda não acabou, e ainda temos algumas hipóteses. Mas acreditar, no fundo, não acredito, porque fizémos e fazemos demasiados erros. Ficaria surpreendido se apesar de tudo prevalecêssemos, mas nada me deixaria mais loucamente feliz. E já aconteceu no ano passado.

    ResponderEliminar
  3. ganha vergonha com este comentário.
    sim há coisas máas mas falar assim é de que não tem sentido de nada mas de nada.

    ResponderEliminar