segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O que terá acontecido...

...a Paulo Fonseca entre a flash interview e a conferência na sala de imprensa?

Na flash interview, questionado sobre os lenços brancos, respondeu: "Vamos ver, vou falar com o Presidente. Este é um atraso difícil de aceitar". Uma postura aparentemente conformada, resignada, de quem havia tomado consciência que bater palminhas e gritar "Vamos" não ganha jogos.


Na sala de imprensa, esteve outro homem. Sisudo, fechado, quase monossilábico.. No contexto do que acabara de dizer na flash interview ("Vou falar com o Presidente"), é-lhe perguntado: 

- "Que ideias espera trocar com o Presidente do FCP?". A resposta: "As habituais a seguir a um jogo, como faço sempre". Nota da gerência: o problema é precisamente que se estão a tornar habituais estas conversas...


- Nova pergunta: "Após 4 derrotas no campeonato, em 11 jogos, sente ainda vontade de continuar à frente do clube?". Resposta: "Penso que este jogo, seguindo o seu rumo normal, nós teríamos ganho (...) mas perdemos e as coisas estão mais difíceis". 

- Jornalista insiste: "Sente vontade de continuar a ser técnico do FCP?" Resposta: "Claro"

Sendo verdade que terá (pela 3ª vez) colocado o lugar à disposição da SAD, quem terá telefonado a PF antes da conferência de imprensa a dizer-lhe para moderar o discurso, para que a SAD não se visse obrigada a despedi-lo mesmo???

3 comentários:

  1. Foi por demais evidente a mudanca no discurso. Sinceramente, tive pena, porque gostei da assuncao do problema na flash e fez notar que a SAD esta mesmo a segurar o treinador nao sei bem para que.

    ResponderEliminar
  2. Ontem escrevi RUA JÁ!!!!

    Hoje de cabeça mais fria, e sabendo que o nosso presidente não está senil como o pai do burro de carvalho, alguma razão terá para manter o "confiança cega" no cargo.

    Nosso presidente tem margem de acerto de quase 80% desde que é presidente do FCP, mas é humano, também erra, e pelos vistos, vai continuar a insistir no erro.

    Vou me conformar com a decisão do presidente e confiar nele, como sempre confiei, porque o FCP é gerido de dentro pra fora, e não pelos nossos "amigos" da sic, tvi, rtp, da bola, record e outros pasquins da capital.

    Mesmo porque o nosso presidente sabe mais de futebol a dormir do que nós todos acordados, portanto, da minha parte, tem todo o meu apoio.

    Mas já sabemos que o treinador não dá mais que aquilo, e pior, penso que o que ele realmente queria era ser despedido...

    O FCP é muita areia para o camião do Paulo Fonseca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso parafrasear o Manuel Serrão, durante o dia de hoje: "É deixar apodrecer ou esperar por um milagre". Tendo a concordar que uma decisão destas não deve ser tomada pela pressão mediática ou mesmo dos adeptos, mas sim de cabeça fria, com ponderação e analisando a situação do clube e o momento da época que vivemos. E, em semana de liga Europa, despedir o treinador poderia comprometer ainda mais o difícil jogo que teremos pela frente. Mas dizes e bem: o FCP é muita areia para o camião do PF. Parece-me irreversível o processo de desintegração da confiança e da capacidade de dar a volta a isto.

      Eliminar