segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Championship Manager

A confirmarem-se os nomes da imprensa de hoje, esta corrida a contratações no último dia do mercado dificilmente estará dissociada da humilhante derrota de ontem.
Tal como na política, nestas coisas o que parece é.
Estas atitudes fazem-me sempre lembrar as épicas noites de Championship Manager em que ao leme (por assim dizer) do Manchester City um acossado Huges McPint se socorria das famosas "unhas" a cada derrota domingueira.
As épocas terminavam sempre com plantéis enormes, orçamentos ultrapassados mas, no jogo tal como hoje na nossa (triste) realidade, as massas ficavam entretidas e esqueciam os resultados miseráveis, os jornais desportivos agradecidos pelo aumento de tiragens e os agentes, à conta de tanto negócio, com mais uns milhões nas suas contas bancárias.
Uma win-win-win situation... Menos para o clube, claro. Mas isso é só um detalhe.
Um novo médio centro pago a peso de ouro para atrapalhar... digo....  para se juntar aos 500 que já temos? Venha ele.
Um defesa direito/médio-defensivo/médio-centro que afinal se põe a jogar a  extremo direito? E porque não, são só 18 milhões!
Um prodígio argentino que afinal não veio para jogar? Pois com certeza.
Um avançado austríaco de terceira apanha? Bem-vindo seja.  
And so on, and so on, and so on...
Infelizmente, e tal como nos idos tempos do Mr McPint, o que ficará para a história é uma época triste, objectivos não cumpridos e uma pesada herança para quem venha algum destes dias tentar arrumar esta casa de loucos.
Só me resta esperar que venha rápido e com uma grande vassoura.
Agora, que a brincadeira nos vai sair muito cara, isso, meus amigos, não duvidem!
E como disse o Zero, tudo isto numa época em que estavam alinhadas as estrelas para mais uma página muito especial na história do nosso clube.
Temos pena...

2 comentários:

  1. Curiosa memória seletiva... essa descrição assenta como uma luva nas estratégias anquilosadas de Peter Alvy antes de ser despedido do QPR... quanto ao resto, de acordo. Sabem há quanto tempo precisamos de um avançado? Agora chega um contratado em cima do joelho, quando já é tarde. Estamos doentes.

    ResponderEliminar
  2. Terei lido bem, na imprensa de hoje, que o Janko vai custar 7 milhões de euros? E que não teremos dado as garantias bancárias necessárias...?

    ResponderEliminar