segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

With a little help from our friends...

O nosso amigo Pedro Emanuel deu-nos uma ajudinha. Ao empatar o SLB, colocou a pressão do nosso lado, para ganharmos e chegarmos ao Clássico na frente. 

Cumprimos a obrigação. Mais um jogo fraco, demonstrando uma vez mais a desorientação existente dentro de campo. VP no final do jogo diz que "o futuro a Deus pertence". Parece-me que jogaríamos bem melhor se Deus o substituísse no banco. Adoptávamos a táctica do "tudo ao molhe e fé em Deus", que não é muito diferente da actual "tudo ao molhe e fé não se sabe em quem".

Pergunto-me: será que VP não entende que a "chiclete" Varela perdeu há muito o seu sabor?? Por quanto mais tempo iremos "gramar a pastilha" do James a começar no banco?? É que para mastigar algo sensaborão já chega o futebol que o nosso FCP produz...

Muito honestamente não sei hei-de ficar contente ou apreensivo com esta igualdade pontual nas vésperas do clássico. Viu-se hoje uma equipa a acusar a pressão de ter de vencer para igualar o líder, e temo que na sexta-feira isso se veja ainda mais. Espero enganar-me...

Falando no assunto "próximo treinador"...cada vez mais me convenço que vamos aturar o VP mais um ano! Ainda para mais se for campeão...
Assim não sendo, o futuro mostra-se incerto. Não me parece que o Mingos cá venha parar, a única hipótese que me parece verosímil será o Pedro Emanuel!

12 comentários:

  1. O Pedro Emanuel fez a parte dele. O Maicon também. O James deu uma enorme ajuda. O Hulk tá-se a guardar.O VP agradece. Nós temos fé. Amen.

    ResponderEliminar
  2. pelo que leio devias estar triste...
    Se o VP for campeao, o PC lá saberáo que fazer, não?

    ResponderEliminar
  3. Não tou triste. Estamos em 1º em todas as classificações, exceto no site do Record. Isso deixa-me duplamente feliz. Vou escrever sobre o próximo treinador hoje ou amanhã. O PdC sabe sempre o que fazer, mesmo qd se engana ;-)

    ResponderEliminar
  4. eu tb não vou muito à bola com o VP, mas porra, estamos na luta, e a nossa luta são 30 jornadas.

    NEcessitamos apoiar a equipa até ao fim, tranquilizar-la, acarinhar os jogadores.

    Melhor ataque, melhor defesa, primeiro luugar parecem-me dados interessantes, não.... para o ano, temos tempo de ver quem vai ser o coach e os jogadores. Agora é ajudar faltam 10 jogos...

    As piadas acintosas que fiquem para os profissionais da comunicação social....

    Sobre o proximo trinador, espere pelo fim do campeonato (independentemente de ganharmos ou não), para fazer o post... Agora é tempo dos que estão e dos que nos defendem, somente....

    ResponderEliminar
  5. Ccaro Pedro, não podia estar mais de acordo. Transcrevo o que escrevi hoje, em comentário a outro post neste blog:

    O jogo de hoje foi um jogo típico deste campeonato - um Feirense atrevido e organizado, um Porto ansioso e macio. Resolveu-se. Tendemos a dramatizar a nossa performance nestes jogos (e eu e o jb tivémos momentos de desespero!), não prestando a devida atenção aos jogos que o nosso rival neste campeonato tem ganho nas mesmas circunstâncias.

    Estamos com a equipa e com VP - o jogo da Luz é importante, em termos de classificação e confiança. Mas não creio que decida o campeonato - vamos ter luta, das piores de sempre como dizes (e em vários tabuleiros), até final. E por isso, mais do que nunca, a equipa precisa que estejamos a seu lado, incondicionalmente e até final.

    "O jogo de hoje foi um jogo típico deste campeonato - um Feirense atrevido e organizado, um Porto ansioso e macio. Resolveu-se. Tendemos a dramatizar a nossa performance nestes jogos (e eu e o jb tivémos momentos de desespero!), não prestando a devida atenção aos jogos que o nosso rival neste campeonato tem ganho nas mesmas circunstâncias.

    Estamos com a equipa e com VP - o jogo da Luz é importante, em termos de classificação e confiança. Mas não creio que decida o campeonato - vamos ter luta, das piores de sempre como dizes (e em vários tabuleiros), até final. E por isso, mais do que nunca, a equipa precisa que estejamos a seu lado, incondicionalmente e até final.

    Apesar de tudo, recuperámos uma desvantagem de 5 pontos e estamos na luta. Muito se escreveu e escreverá neste blog sobre VP, sobre a equipa e sobre as opções. Porém, é com aquele e com estas que teremos de abordar o resto da época. Podemos conjeturar o que quisermos, tal como me proponho fazer com o treinador, mas o VP vai ficar até final da época, o james vai continuar no banco e o Iturbe não calça. É o que temos e vai ter de ser com isto que a nossa fé se vai aguentar..


    Sejam quais forem as opções, concordemos ou discordemos, valorizemos o Otamendi e todos os disparates que em detrimento do Maicon que, como referes, tem sido dos melhores do FCP esta época, é com estes (treinador e jogadores) que iremos atacar esta Liga - e para ganhá-la, against all odds!"

    Sobre o post e o próximo treinador, é um processo à parte, e mais não é do que futurologia da minha parte. E nunca disse que o próximo treinador não pode ser o qu está.. ;-)

    ResponderEliminar
  6. Estes jogadores estão ansiosamente à espera do final da época, uns para serem vendidos com um ano de atraso e outros para irem ao Europeu para aquela peregrinação de histeria colectiva...

    Eles não querem ganhar, não querem estar no fio da navalha e não querem estar pressionados por poderem eventualmente ser candidatos a campeões nacionais.... tirar-lhes a tranquilidade que adquiriram é o pior que lhes podemos fazer...

    ResponderEliminar
  7. Subentendo das suas palavras que prefere perder o campeonato, à hipotética continuação do VP!
    Olhe, com adeptos assim, não é preciso ter adversários!

    O verdadeiro "calcanhar de viena", merece um pouco mais de respeito.

    Assim como os jogadores e o treinador.
    E os restantes adeptos.

    ResponderEliminar
  8. Subentendeu mal.

    Eu até com o Pol Pot como treinador do Porto queria ser campeão.

    ResponderEliminar
  9. Mas caberá na cabeça de algum portista querer que o FCP perca seja o que for, quanto mais um campeonato?? Seria ir contra a natureza deste clube!! No entanto, tenho o direito a ter uma opinião negativa sobre um elemento da organização, sem que isso belisque o meu desejo pelo sucesso dessa mesma organização!

    Irei tentar ser mais claro em futuros comentários para que não se subentendam faltas de respeito (seja a quem for)!

    ResponderEliminar
  10. reine margot, não percebi bem onde em que ponto da discussão é que apreendeu que um de nós prefere perder o campeonato para que VP saia, mas naturalmente isso não é verdade.

    O que nos preocupa em VP é a sua perniciosidade para o FC Porto, é o facto de não conseguirmos crescer com a sua liderança, é o facto de se ele continuar na próxima época tudo indicar para que seja mais uma época de desgostos e desperdício. O médio e longo prazo deve ser uma preocupação nossa, e se ganharmos o campeonato haverá um dilema entre premiar o treinador ou contratar alguém competente. Uma coisa é certa: nenhum portista, neste momento, se importaria de ser confrontado com esse dilema.

    Paradoxalmente, mas por causa do sofrimento em que temos incorrido, este campeonato seria, a ser ganho, um dos mais saborosos de sempre.

    Pensando bem, eles são todos saborosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zero, obrigado por escreveres as palavras que eu gostava de ter escrito, mas que por falta de proficiência literária não consegui!

      Eliminar
  11. Este turno da noite esteve movimentado... :-)

    ResponderEliminar