quarta-feira, 14 de março de 2012

18????

Eu sei que por "linha editorial" este blogue é dedicado a assuntos do FCP, mas não resisto a comentar esta trapalhada sem nome a que estão a sujeitar o futebol português. 
18 clubes??? Ninguém desce????
 
Não brinquem com coisas sérias... 
No futebol português cabem 14 equipas, pronto, vá lá, as 16 actuais.  

2 comentários:

  1. O que me incomoda é o facto de esta decisão deturpar o que resta do Campeonato, ao retirar a 5/6 equipas, a pressão dos resultados. Não me incomoda ter 18 equipas, acabando assim com a Taça da Liga. Não me incomoda que alarguem o fosso entre o Top 6 e o "bottom" 6...Mas preocupa-me que as equipas que lutam pela manutenção possam encarar o que resta do campeonato como um passeio!!

    ResponderEliminar
  2. É perigoso. Os clubes pequenos votaram num aventureiro que lhes prometeu o que eles queriam ouvir (no que constitui aliás uma derrota de Pinto da Costa, que deu o seu apoio expresso ao candidato derrotado). Sem preocupações de longo prazo, e sem sequer um pretexto plausível (tipo reintegração do Gil Vicente, ou do Boavista), o aventureiro impõe um alargamento insustentável, apoiado pelos mesmos clubezecos. E como se não bastasse, os clubezecos impõe que o alargamento seja feito ao arrepio de critérios desportivos, mas sim salvando toda a gente da descida. Vergonhoso. 80% dos clubes não pagam a tempo. Leiria, Setúbal, Guimarães e de certeza outros não pagam há seis meses. Alguns - como o Leiria - não têm adeptos, não têm equipa, não têm nada. E jogam na Primeira Liga, ao abrigo de qualquer perigo. Ridículo. E há um efeito secundário preocupante: a reiterada falta de influência do FC Porto na arquitetura, ou se quiserem nos bastidores, do futebol português. Lá, vamos de derrota em derrota.

    ResponderEliminar