sábado, 31 de março de 2012

O que dizem as cartas para hoje

Caros amigos, fonte conceituada na área da bruxaria fez-me saber (a troco de uns dolorosos 50€) que:

**********

FC Porto 4 – 1 Olhanense

Golos de Hulk (não era preciso ter lido as cartas para acertar esta), James, Lucho e (esta sim, era difícil) Iturbe, entrado aos 62m para o lugar de Lucho (também chegava lá sem o bruxo, mas enfim, os 50€ já estavam pagos...).

Os primeiros 3 pontos dos 15 que nos faltam para os tais 72 (o bruxo confirma que é este o número chave) com que seremos campeões  (esta é fezada minha e não do bruxo) estão no papo. Exibição de encher o olho, com intensidade, querer, clarividência e concentração do princípio ao fim (dizem as cartas que o golo do Olhanense nasce de um lance completamente furtuito sem quaisquer culpas para a defesa  - não consegui disfarçar o meu ar de desconfiado, mas lá prosseguimos a consulta). Diz que via também muitas palmas e uns cânticos incasáveis de apoio. O formulário do Zero fica, portanto, na gaveta e o Filipe tem de puxar dos seus atributos para fazer a primeira de 6 crónicas empolgantes que nos levarão ao título.

No final do jogo, na flash interview, VP responde com nível a mais um pseudo-jornalista:
- Efetivamente, ao contrário de hoje as coisas não nos têm corrido bem. Tenho aí grandes responsabilidades e assumi-las-ei no momento exato perante quem de direito – que não é certamente o senhor (nem os caceteiros do Café das Antas). Mas hoje, se me permite, é dia de campeonato e não de balanços. E hoje, meu caro amigo, ganhámos e bem. Suponho que seja disso que estejamos aqui para falar, mas corrija-me se estiver enganado.

Entretanto, um par de horas mais tarde, dá empate (e batatada) na luz.

**********

Enfim... esforço de guerra.


1 comentário:

  1. Bom dia,

    Para o jogo de hoje não há muito a dizer.

    Os jogadores que lutem com garra e afinco pelo desejo de ser campeões, e que foi manifestado no cartaz que entregaram aos seus adeptos.

    Os adeptos irão apoiar a equipa como sempre fizeram, apesar de muitas vezes nos deixarem à beira de um ataque de nervos, tão grande é a passividade com que encaram os desafios.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar