sexta-feira, 16 de março de 2012

Para entreter, ou talvez não...


Deixo-vos hoje um pot-pourri (sempre sonhei escrever esta palavra num blogue) de 10 declarações de duas figuras pertencentes à história recente do nosso clube. Ofereço um galão a quem identificar correctamente o autor de cada uma delas. 
 (a torrada não está incluída) 

1 – “O Porto vai ser diferente no jogo contra o XXXX”
2 – “Não há nada como esperar para ver os resultados para avaliar o trabalho. Tenham confiança total, sintam a tranquilidade que esta grande estrutura que é o Porto transmite. Estejam confiantes porque vamos apresentar qualidade de jogo, resultados e continuar a dar alegrias. Contamos com a força da massa associativa e vamos continuar a cumprir o nosso destino porque o clube nasceu para ganhar”
3 – “(…) o portismo (está) sempre presente: sentimento de emoção, revolta, desejo, ambição, união e empatia.”
4 – “Eles fizeram quatro golos, mas apenas porque nos ressentimos do 2-0”
5 - “A segunda parte foi má porque a primeira foi boa”
6 – “Vamos para esse segundo jogo, bem como para o jogo do campeonato, com um sentimento de revolta”
7 – “O FC Porto não foi competente. Podíamos ter ficado sem ponto nenhum, porque nos pusemos a jeito.”
8 – “Queremos o nosso campeonato de volta e sabemos o que temos de fazer.”
9 – “Não existimos na 1ª parte”
10 – “A nossa equipa foi má, o xxxx digno”.

Tendo em conta o elevadíssimo QI dos nossos leitores, permitam-me o exercício lúdico, mas claro que "vocês sabem do que eu estou a falar"... 

2 comentários:

  1. Para ser sincero, esse é um dos motivos principais da minha aversão ao azeiteiro que treina (?) atualmente a equipa do FC Porto: ele imagina que somos todos estúpidos. Lança umas atoardas muito mal concebidas, apela-nos ao sentimento da forma mais barata possível, atira umas frases feitas mal copiadas da cartilha mais próxima, faz promessas mais ocas e vãs que qualquer político de terceira... e acha que nos engana a todos que somos tolos, não conseguimos avaliar a miserável qualidade de jogo da nossa equipa, nem nos lembramos da triste figura que estamos a fazer em todas as competições tendo o plantel mais caro de sempre.
    Ok, mas eu vou conter-me, estamos em primeiro no campeonato... e eu quero ganhá-lo.

    ResponderEliminar
  2. eina pá!

    não me digam que o Jorge "Jebus" já está a treinar o nosso FC Porto ;)

    ps:
    parabéns! a sua "alteza real" pelo sonho concretizado ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar