domingo, 8 de abril de 2012

Ao balcão - o que mais gostei do jogo de ontem



Regresso a este Café, após uma breve ausência, para registar os mais e menos da vitória de ontem frente à excelente equipa do Braga, orientada pelo futuro treinador do FCP, Leonardo Jardim:


  1. Ganhámos e isso é a única coisa que interessa. Como o Filipe tem lembrado de forma muito pertinente, não é momento para outra considerações. Sofremos? Sim. Mas ganhámos. Eles podiam ter empatado. Sim, também na semana passada pois, no futebol jogado, esta equipa do Braga ombreia com o o primeiro classificado;
  2. O que me mais gozo na vitória de ontem? Depois de ter ouvido o comentador (??) da TVI ter dito, até aos 18 minutos de jogo que "o FCP estava sob forte pressão neste jogo", que "jogava a liderança, que o "risco de perder a liderança" estava na mente de todos os jogadores, e que o "FCP só estava a jogar para o campeonato" (como se os outros, as we speak, jogassem para muito mais) e de que o "Lima já havia marcado 6 golos ao FCP", é bonito vê-los no fim a meterem a viola no saco e a saírem de fininho, como aquilo que são.. Good old days de sentir orgulho em ser Porto!
  3. Confirma-se que quando Vítor Pereira se livra daquela barba, o FCP ganha;
  4. As oportunidade de golo que as equipas adversárias criam contra nós são, invariavelmente, provocadas por perdas de bola infantis dos nossos jogadores;
  5. Rolando no banco: faz-te bem rapaz. O FCP é muito maior do que tu. E a jogares como tens jogado, deve dar-te que pensar que o Otamendi te tire o lugar.

Não há menos. Mesmo que haja (Álvaro Pereira, nos seus últimos jogos com a camisola do FCP, teve uma atitude triste e que não o dignifica), hoje não é dia para isso. Já o escalpelizámos vezes de mais.

Não vamos deslumbrar-nos com capas como esta, em que os pasquins do regime se entretêm a tentar colocar pressão numa equipa que, coitada, "só joga para o campeonato". Vamos fazer o nosso trabalho e bem feito.

VP, honra te seja feita, hoje é dia de recordar isto.

Siga e boa Páscoa!

PS: não me interessa o que acontecer na 2ª feira. Dependemos de nós e não de ajudas externas. Não queremos que venham dizer que foi o Sá Pinto que lhes tirou o campeonato, depois do Platini ter tirado a Champions...

3 comentários:

  1. @ bp

    nem mais!
    um "cimbalino" tirado à maneira ;)

    é a continha, sff
    [a fazer o gesto habitual e tudo (aos 1'54'') ;)]

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Foi uma grande vitória do nosso Porto.

    Fomos tudo aquilo que temos de ser para ser campeões.

    O nosso meio campo esteve fantástico quer domínio quer no controlo do jogo.

    Se encararmos todos os desafios até final com igual afinco e vontade, por certo seremos campeões.

    De lamentar a atitude do Palito que está a atravessar uma fase menos boa do ponto de vista psicológico.
    No jogo de Braga tudo lhe correu mal. Não vamos dramatizar uma situação, que já terá sido tratada internamente pelos seus colegas e equipa técnica.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Dragus. Concordo com quase tudo... mas dizer que o nosso meio-campo esteve fantástico parece-me um exagero. Eu diria que esteve sofrível especialmente porque os meus dois artistas preferidos estiveram "fora dela": o Lucho foi durante os 90m o Lucho dos últimos 30m e o James na primeira parte simplesmente não existiu. Também se pode ter dado o caso de terem transmitido um jogo diferente aqui no Cercal ;)

      De todas as formas estávamos a jogar contra o Braga que não é uma equipazeca qualquer e neste, o importante era mesmo ganhar.

      Eliminar