terça-feira, 10 de abril de 2012

Próximo treinador do FCP

BP,
Sei que este período pascal não foi propício às nossas escritas bloguísticas, mas como não és gajo para deixar coisas a meio, relembro-te que temos pendente o fim da interessantíssima série "O próximo treinador do Porto".
À luz do resultado de ontem, tenho novidades para ti: para os lados da 2ª circular, e tal como antevi ontem logo no final do jogo, já abriu a caça ao Jesus (e aqui também, mas mais subtil).
Foram ainda mais rápidos do que aquilo que eu pensava...
Porque não creio que o homem se aguente e como o nosso Presidente nunca escondeu a sua admiração pelo JJ, eis-nos perante mais um candidato, e sério, à cadeira de sonho!
Vocês sabem do que eu estou a falar?? Attack Attack??





Isso é contigo, meu caro... 
Fogo à peça!

22 comentários:

  1. Ai Jazuze! Pl'amor de deus. Porquê? Para quê?

    ResponderEliminar
  2. Não está esquecido meu caro D. Pedro, mas fiz uma curta pausa por dois motivos: ausência profissional prolongada (menos importante) e porque o Filipe me intimida, com razão, sempre que relembra que o momento é de cerrar fileiras em torno do VP, goste-se (?) ou deteste-se. E agora que esta jornada passou, vou regressar a esta saga, aceitando os teus reptos, e adiantando o seguinte: JJ e AVB merecerão um parágrafo nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças do DP!
      Tens portanto ainda 3 episódios pendentes; ao trabalho, que o tempo urge... não vá a SAD decidir sem a tua análise.
      Deus (n)os livre.

      Eliminar
  3. Não, Jesus não! Não há paciencia para crucificados! Acho que o Porto deveria ter um treinador estrangeiro para variar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vinhas, Jesus é estrangeiro! Pelo menos deste mundo não é! :)

      Eliminar
  4. D. Pedro nunca escondeu a sua admiração assolapada pelo mestre chicla... o problema é que desta vez até eu estou inquieto. Sabemos que Pinto da Costa adora reciclar tudo o que o clube do regime desperdiça, e também não diria que não ao lado bombástico (pela negativa, mas ainda assim) de semelhante contratação.

    Estou em crer que o bom senso vai prevalecer, no entanto, e vamos contratar alguém em condições... há muito trabalho para fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma dúvida que o JJ faria melhor que o VP, mas também sei que não é o treinador ideal para o FCP.
      Entre o JJ, o LJ, o PE e já agora VP???
      Tough call, no mínimo!
      (Tens andado a pisar o risco com esses comentários, pá !!! Mas sossega que não perdes pela demora... )

      Eliminar
    2. Com tantos acrónimos, este blog está a ficar cada vez mais parecido com uma declaração do Eurogrupo ou umas conclusões do Conselho Europeu!! Felizmente, temos muito mais futuro com o treinador que este Café eleger do que o velho continente com os líderes que nos são escolhidos...!

      Vou deitar mãos à obra.

      Eliminar
  5. Que eu saiba neste blog não há crimes delitos de opinião e muito menos crimes de lesa-majestade...

    Já que estamos numa de sugestões para nomes de treinadores, porque razão Pedro Martins não é considerado? Alguma vez antes o Marítme fez tanto com tão pouco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto do Pedro Martins. Só se ganhar o próximo jogo do campeonato é que lhe darei uma chance de aparecer nesta montra do futebol que é o Café das Antas.

      Eliminar
    2. Zero: tiraste-me as palavras da boca. Efectivamente não há delitos de opinião: podes continuar a insinuar-me benfiquista e fã do JJ que não há nenhum problema. Até te acho piada...
      BP: gosto dos teus critérios apertados! É o garante do sucesso deste blog!

      Eliminar
    3. D. Pedro: alto lá, majestade. Não te insinuei benfiquista em lado algum. Sabes bem que te chamo muitos nomes, dos quais gabiru não será o pior deles, mas há limites que nunca se ultrapassariam e benfiquista é algo que não se chama a ninguém que seja digno.
      Já "fã do JJ"... não insinuo nada, é mesmo verdade, ou pensas que me esqueci que o querias para treinador do FCP quando o mestre chicla ainda treinava o Belenenses? Não esqueci. Tens que responder por tamanho dislate (e eu continuo a dizer que se calha de o homem ser despedido do sítio onde está, começo a ficar preocupado...).

      Bruno: mas não gostas do Pedro Martins porquê? Isso interessava saber. Como sabes, ele há dois anos trabalhava no FC Porto e tudo.

      Eliminar
    4. Zero, o VP tb trabalhava no FCP no ano passado e tudo..... Nao chega, precisamos de mais.

      Eliminar
  6. A reter é que eu intimido o BP!!!

    JJ se vier para o Porto e fizer metade das figuras que faz no clibe do regime é crucificado. Eu estimo a personagem JJ... como não estimar, é todo um tratado. Não gostaria como treinador do Porto mas é sinceramente não há nenhum nome que me descanse. O tema futuro treinador deixo para vós, eu sou escolho um que ganhe mais coisas que um campeonato como o deste ano.

    ResponderEliminar
  7. Eu já dei a minha opinião num dos outros posts... para treinar o Porto só me descansa o Leonardo Jardim e o Pedro Martins.

    Preocupa-me o Domingos, Pedro Emanuel e Jorge Costa, pois acho que não tem estaleca (ainda pelo menos).

    Assusta-me a possibilidade do VP ficar... e muito!

    Fico arrepiado só de ler que o JJ possa ser considerado... sabem... eu gosto de ver o Porto correr um bocadito que seja depois de Janeiro.

    No caso do AVB nem considero, pois ele nem volta.

    Treinador estrangeiro também não vale apena ir buscar nenhum pois o preço que teríamos que pagar para um de qualidade tornaria ridícula essa opção tendo a qualidade dos portugueses que por ai andam.

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou ingrato e penso que o PdC também não. Fica o VP mais um ano.

    ResponderEliminar
  9. Grilo Falante, a gratidão é um sentimento enternecedor... Mas não cabe nesta decisão. Lamento.
    Estamos todos gratos ao Artur Jorge, ao Jesualdo, ao Ivic e (imagine-se) até ao Fernando Santos.
    Não queria nenhum, nem de borla, a treinar o Porto.
    A nossa gratidão exprime-se pela associação à história do clube e já agora com o chequezito com que o vamos despachar.
    A palmadinha nas costas, a laudatória carta de recomendação que lhe abrirá as portas de um qualquer Sturm Graz desta vida e o ocasional convite para a Gala do Dragão serão a cereja no topo do bolo.
    O FCP quase sempre soube despedir com classe...
    Assim espero, estando imensamente grato.

    ResponderEliminar
  10. Para próximo treinador, acho difícil - apesar de tudo, duvido que saia de onde está. Mas no médio prazo, Jesus nas Antas não é nada improvável: o Pintinho gosta do homem, e se há coisa que o deixa contente é ir repescar os despedidos dos clubes de baixo...

    ResponderEliminar
  11. E eu que no intervalo do dérbi de Lisboa escrevi um SMS ao BP a dizer que, dado o panorama, esta personagem teria de ser considerada nesta série de crónicas, goste-se ou não do homem. Mas fiquei sem bateria... Para meu desespero, continuo a achar que o PdC vai manter o VP. Deus sabe o quanto desejo estar equivocado. Repitam comigo: estou equivocado, estou equivocado, estou equivocado, estou equivocado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comunicamos por sinais de fumo :-)
      Estás equivocado, estás equivocado, estás equivocado...

      Eliminar
  12. Mil vezes o VP ao masca chicletes. Se vier o masca chicletes, pela primeira vez em muitos, muitos anos, não renovo o lugar anual...

    ResponderEliminar
  13. ola boa tarde,li os vossos comentarios e nao passa ainda nada de especulação.depois do empate do benfica com o ria ave,palavras de jorge jesus nao sao normais ainda por cima com 2 penaltis roubados,isso diz muito,e dizer que o porto foi melhor,nao o queria para treinador do porto,la por perceber de tactica nao é bom em gestao dos jogadores,ta 4 zero ,quer marcar mais 7 golos,para mim isso nao é futebol,depois como em cima mencionaram ,quero que o meu fcp jogue depois de janeiro,que haja pernas,
    contudo ja ouvi dizer em espanha e nao so,que o proximo treinador do porto sera rui faria ,que tambem ja foi contactado por luis filipe orelas,entre todos os nomes que se falam,gostava do domingos ou do vitor pereira,falam muito mal do vitor pereira,mas nao se esquecam que o homem teve o ano mais dificil do porto em casos internos,tais como:(C.rodriguez,guarin,belushi,fucile,souza,walter)entre outros,o porto nunca teve tantos casos de problemas internos,e o vitor pereira soube trabalhar bem com isso,e foi campeao,alem disso nao é arrogante como jorge jesus,claro como eu e todos os portistas o que vimos ano passado e este ano ficamos desiludidos,mas com a venda do falcao e todos os problemas que tivemos,nao podiamos esperar mais,ao menos fomos campeoes,em 2004 quando a espinha da equipa foi toda embora o porto nao foi campeao,este ano saiu a pedra da equipa quem metia os golos da dentro,o kleber ainda tem muito a trabalhar ,neste momento parece o torres do chelsea,tem talento mas marcar golos nao é com ele,o janko para mim devia renovar pelo basket do porto,foi o pior avancado a atuar em portugal dos ultimos anos,falhou imensos golos a 10 centimetros da baliza,nem o esnaider foi tao mau,e veio para ca so com uma perna.
    abraco e aconteca o que acontecer o benfica é M..... ate morrer.

    ResponderEliminar