sábado, 12 de maio de 2012

Bot’acima & Bot’abaixo


Bot’acima

Falcao
Pouco antes de Falcao trocar o FC Porto pelo Atlético de Madrid Pinto da Costa dizia ter substitutos para todos os jogadores menos para Hulk. Enganou-se redondamente. Depois da final da Liga Europa de quarta-feira nem sequer vale a pena perder tempo a tentar explicar porquê.

Athletic Bilbao
As imagens dos finalistas derrotados estendidos no chão, desolados, de olhar perdido e choroso são uma habitué das competições europeias. Mas a baba e ranho com que  os jogadores do Athletic Bilbao nos brindaram na final da Liga Europa foi bem mais do que isso. Foi o desespero de quem queria afirmar ao mundo que um ideal quase anacrónico de lealdade e identidade clubística e regional ainda podia vencer um qualquer entreposto de euros ou rublos disfarçado de clube de futebol. Falcao não é dado a essas mariquices. O Athletic perdeu, mas é pena.

Castro
Declarou esta semana que “Se não ficar no FC Porto para ser importante na equipa, a minha primeira opção será o campeonato espanhol, porque em Portugal só poderia jogar no FCPorto, que é o meu clube de coração”. Não que houvessem dúvidas, mas num  futebol cada vez mais movido a euros, as palavras de Castro não deixam um portista que seja indiferente. Resta saber o que pensa disto Pinto da Costa.

(outra vez) Hulk
O seu mais que provável útimo jogo de dragão ao peito aproxima-se a passos largos. Lê-se nas entrelinhas que quer sair, mas a verdade é que nos quatro anos que por cá andou nunca forçou a saída por intermédio de um qualquer pasquim de serviço ou empresário recadeiro (como cada vez mais parece ser moda no nosso clube). Portou-se como um verdadeiro cavalheiro, pondo, defeso após defeso, os interesses do clube à frente dos seus. O FC Porto saberá agora retribuir-lhe a dedicação e profissionalismo deixando-o finalmente partir (a troco de, pelo menos, três Di Marías).

& Bot’abaixo

João Bartolomeu
O presidente da SAD da União de Leiria passou a semana a dizer que, caso os jogadores não voltassem atrás com a decisão de rescindir os contratos, a União de Leiria não se apresentaria na luz. Os jogadores não voltaram atrás, mas ele sim. Como se não bastasse este jogo de chantagem barata, a SAD, que está em falta de pagamento de salários, vem agora, pela boca deste senhor, ameaçar com ações nos tribunais contra os jogadores e espingardar contra a falta de apoios da Câmara. Se o ridículo matasse...

Folhetos propagandísticos
Os folhetos propagandísticos do clube da 2ª circular estão num momento de intensa produção criativa. Não é novidade e muito menos notícia. Mas que tem piada, tem.

1 comentário:

  1. Agora que a época está a acabar, o JB continua em grande forma!
    De acordo com tudo, faltou-te só uma linhazita de "bot'abaixo" que fosse sobre o James ... ;-)

    ResponderEliminar