segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cimbalinos revisitados - "Dilúvio romano"

Durante a caminhada do Porto na conquista da Taça UEFA em Sevilha,jogou-se nas Antas um dos melhores jogos europeus do clube. Porto - Lázio. Incrivelmente não pude ver o jogo, fruto de estar no Algarve em "férias desportivas", o jogo não ter dado em canal aberto e o teor de festa era tal que o relato foi o meio escolhido para seguir o encontro. Há que dizer que mal eu e um grande amigo portista conseguimos estabelecer a ligação, Cláudio Lopez fazia o 1-0. Escusado será dizer que a decepção foi grande. Mas rapidamente o Porto deu a volta e a chuva que caía no Porto, rapidamente passou a shots no Algarve! Após o jogo, numa festa na praia onde se ia num combóizinho era ouvir muitos portistas a cantar o nome de Deco e companhia, pendurados nas carruagens, saltando na areia e regando tudo isso com muito álcool. Não me lembro de regressar ao quarto, a conquista da UEFA foi um ano especial!

12 comentários:

  1. estive nas Antas, um ano depois das últimas férias desportivas a que fui. em Tavira, com o comboiozinho e a mesma amnésia alcoólica.

    mas este jogo...foi ao vivo, com chuva e quase sem voz :)

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de em puto todas as férias fazer corridas com o tal comboiozinho (que, diga-se, tinha a velocidade de um Walter) e de lhe ganhar invariavelmente. jb, a vencer desde 1978...

    A caminhada para a UEFA vivi-a em São Paulo, com "refreshes" constantes nos sites desportivos em horas de trabalho (fuso horário obliged) e com cerrar de punhos e gritos oprimidos cada vez que o FC Porto marcava. A notícia do terceiro em Sevilha chegou via outlook vindo de um amigo meu benfiquista. Foi como se tivesse sido ontem. Grande ano do FC Porto. Quanto ao ano em São Paulo... estou como vocês: amnésia (a bem da coesão familiar). :)

    ResponderEliminar
  3. Eu estava lá Filipe. Fiz os 300km desde Lisboa e vi o jogo debaixo de uma chuvada.
    Foi o melhor jogo que vi o Porto fazer.
    Avassaladores.
    Sem hipóteses.
    O Mancini do City era o treinador da Lázio.
    Abraço,
    PeLiFe
    BASEL84

    ResponderEliminar
  4. já agora, malta, ainda não tenho as vossas inscrições para o I Encontro da Bluegosfera! que pasa?

    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, quando? Nós somos ainda jovens promessas neste meio, não possuímos todas as rotinas de jogo... Mas penso que o Café gostaria de estar presente!

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge, gostaria imenso de estar presente, mas não vou estar no Porto no dia 21 (não vivo em Portugal agora...). Esperemos que as intervenções sejam disponibilizadas online :^) Colegas de Café, alguém vai ao I encontro no dia 21?

      Eliminar
  5. http://www.porta19.com/2012/07/encontro-da-bluegosfera/
    ou em alternativa
    http://www.facebook.com/Bluegosfera

    este sábado, dia 21, no Auditório José Maria Pedroto, localizado, como sabem, dentro do Estádio do Dragão.

    não estariam na qualidade de oradores, mas sim como participantes activos na tertúlia e na discussão. este é "apenas" o primeiro Encontro, estamos em crer que pode haver uma continuação nos próximos anos!

    vamos lá juntar a malta toda e falar Porto durante uma tarde!

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  6. Boas memórias de todos!

    Quanto ao encontro sou menino para lá dar um salto e espreitar como representante aqui do Café. Vou ver a agnda e informo os meus colegas e a organização no caso de ir. Abraços.

    ps- uma coisa este Café deveria fazer masi cedo ou mais tarde, um encontro entre os seus membros e leitores, como quem diz: tainada ou finos ou bola ou gajas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lipe, por mim estás designado como nosso muy digo representante neste primeiro encontro!

      Quanto ao convívio, acho TUDO uma excelente ideia! Tenho o verão todo em terras lusas...

      Eliminar
  7. Um dos inesquecíveis cimbalinos que saboreei no "Porto of London" quando vivia aí...o Postiga não marcou dois nesse jogo??

    Abraço,
    Milesh

    ResponderEliminar