quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Arrumar a casa e dar lustro às pratas...




Pois bem, depois de um hiato bem grande, volto ao nosso querido Café.
 
Depois de uma pré-época bastante atípica e diga-se, desinteressante, começamos a nova época com o pé direito.

Uma vitória merecida (mas pouco convincente) frente à Briosa, permitiu-nos arrancar como já estamos habituados...a levantar a Taça. Seja ela qual for.

E no arranque da Liga, uma vitória contundente, com um Vitória longe de ter argumentos para discutir o jogo no Dragão.

Mas vamos por partes...

Uma pré temporada atípica por vários motivos. 
1º - Grande parte dos jogadores que a realizaram não fariam (farão) parte do plantel. Pedro Moreira, Mikel, David, Kadú, Janko, Djalma, Addy...
Destaco no entanto a afirmação de Atsu (CRAQUE!!) e o golo de Iturbe "à la Maradona". 

2º - A pouco habitual tranquilidade no Aeroporto de Sá Carneiro, sendo que Acácio Valentim teve que deslocar-se apenas uma vez até Pedras Rubras, para receber o nosso tão esperado "matador: Jackson Martínez.

E com tantos jogadores "pré-vendidos" acabaram por sair apenas alguns dispensáveis (aos olhos de VP). Com tão pouco tempo até ao fecho do mercado, não me parece que alguma das pérolas abandone o nosso clube. 
Falta resolver apenas os casos de Sapunaru e Rolando, que já se percebeu, não contam (Rolando não vai ficar como 4º central, ou vai??).

Contas feitas, parece-me um dos plantéis mais fortes de sempre do FCP. Equilibrado e profundo, ao contrário do do ano passado.

Quanto ao futebol que se joga na relva...esse ainda está longe do que podemos fazer. Embora a exibição no Dragão tenha sido recheada de golos, parece-me que nos falta contundência. A entrada de Atsu no "onze" permitiu ganhar alguma verticalidade no jogo, já que com Hulk e James, temos tendência a afunilar e assim, aproveitamos pouco a presença dum homem-alvo na área. Este foi um do grandes problemas do ano passado, que com a entrada dos dois laterais brasileiros deverá ser resolvida.



Resumindo: temos uma equipa de "lucho", que bem orientada, pode passear no campeonato e aspirar a uma boa prova na Champions...se VP não estorvar!






Mandem vir um fino, por favor, que já tenho a boca seca...

1 comentário:

  1. Concordo em pleno. Só precisamos de manter a intensidade dos 15 minutos contra o Guimarães, até ao 2-0. Depois podemos ir todos dormir com a táctica de posse do VP, que diga-se é 100% eficiente depois da equipa estar a ganhar 2-0 e até serve para golear a outra, pois mete-os todos a cheirar a bola.

    Agora não resulta quando os outros não querem a bola para nada...

    ResponderEliminar