domingo, 30 de setembro de 2012

A culpa

A culpa do empate em Vila do Conde... é minha. Explico: devido a compromissos familiares, tive um jantar que me impediu de ver o jogo. É sabido, no mundo das macumbas, vodoos, superstições e afins, que quando eu não vejo o Porto jogar, a probabilidade dele não ganhar aumenta exponencialmente.
Não tenho, por isso, condições objectivas de analisar o empate de ontem. Recusei-me a ver o resumo e limitei-me aos golos. Valeu a tolada do Jackson, de resto, peço desculpa, mas esta semana peço a um dos meus colegas aqui do café para "analisar" o jogo, eu já só penso na (possível) redenção na quarta-feira.

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Ontem fizemos uma exibição muito aquém do esperado.

    Não fomos agressivos, e foi com uma apatia plena que perdemos 2 pontos em Vila do Conde.

    São estes jogos que por vezes definem campeonatos.

    Erros inadmissíveis numa equipa como a do FC Porto que luta pelo título.

    VP diz que amolecemos no jogo. Ora é seu papel acordar os jogadores, dar dois berros lá pra dentro. Lá está faltou nos o tal jogador À Porto dentro do campo que berre com seus colegas e os coloque em sentido.

    VP esteve muito mal na substituição de Lucho, que mesmo a passo, é um jogador que sabe dar ritmo ao jogo, quebrar o jogo, e tacticamente é perfeito nas compensações.

    O árbitro foi habilidoso. Um penalti na primeira parte sobre Atsu e um no final sobre Kléber, e ainda os 3 minutos de compensação, em que um dos quais foi para amarelar um jogador forasteiro por falta grosseira sobre James.

    Mas não nos podemos refugiar nos erros. O andor no inicio vai sempre em ombros, mas para Março já vai de rastos e nós lá estaremos para mais uma vez erguer o caneco de campeões.

    Há que tirar ilações do jogo de ontem e do que aconteceu nas vésperas. Sites inaugurados etc. Um jogador é para jogar à bola.

    Tenho saudades dos velhos jogadores com a mística à porto.
    Os bermelhos só jogam com estrangeiros, a nós faltam-nos jogadores da cantera com fibra.

    O próximo teste diante do PSG será importantíssimo. Erros grosseiros como os de ontem não podem suceder, caso contrário poderemos sofrer e muito.

    Em grande o povo portista que se deslocou aos Arcos para apoiar a equipa. Eles mais do que ninguém não mereciam aquela asnice colectiva.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar