quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Semelhanças entre a realidade e a ficção?




A 20 de Dezembro de 2009, Hulk e Sapunaru foram expulsos no túnel do salão de festas do FCP Estádio da Luz, após uma troca de agressões com um funcionário do SLB emprestado a uma empresa de segurança  steward, no final do SLB-FCP desse dia.

Logo na mesma semana, a eficiente, mas impreparada máquina de proganda fez saber que havia vídeos a comprovar as agressões, que logo tratou de disseminar à exaustão, transformando-a na prova final de que estávamos na presença de atos bárbaros perpetrados pelos atletas do FCP contra um pobre “interveniente no jogo (sic)”, que apenas estava a fazer o seu trabalho.

A 22 de Dezembro, os dois jogadores foram suspensos preventivamente pelo CD da Liga, deixando imediatamente de poder jogar até o caso ser analisado.

A 22 de Janeiro de 2010, a Lusa divulgou imagens de uma agressão a um director doFCP no mesmo túnel da Luz .. O que obrigou a uma mudança de táctica, pois as imagens deixaram de ser interessantes como meios de prova... Na verdade, nunca o foram, na medida em que este tipo de imagens apenas é válido para identificar espectadores que se envolvam em desacatos nos recintos desportivos e não para servir como meio de prova em eventuais conflitos  onde participem jogadores, treinadores ou outro tipo de agentes desportivos.


A 19 de Fevereiro de 2010, o CD da Liga condenou Hulk a 4 meses de suspensão e Sapunaru a 6 meses, com direito a conferências de imprensa pedagógicas e tudo.


O FCP recorreu desta decisão para o CJ da FPF e, a 24 de março de 2010, este órgão reduziu de quatro meses para três jogos, no caso de Hulk, e de seis meses para quatro jogos, em relação a Sapunaru, as penas pelas agressões a stewards no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz. A título de exemplo, refira-se que Hulk falhou 17 jogos (nove na Liga Sagres, três na Taça de Portugal e cinco na Taça da Liga).

Dito isto, para a gerência deste café, que raramente tem a TV sintonizada em qualquer canal da propaganda e não gasta dinheiro em pasquins da mesma especialidade, qualquer semelhança entre a realidade acima descrita e estes episódios da vida real só pode ser mera coincidência.

Mas o Café tem um bloquinho e vai tomando notas...para relembrar que, por exemplo, disto nunca se falou...





1 comentário:

  1. só pode ser um «bloquinho» como o do "El Único": muito prático e repleto de informação essencial ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar