segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Da redenção e outros assuntos

Devido à actividade profissional, foi-me impossível escrever as crónicas dos últimos três jogos. Infelizmente será algo que vai acontecer mais vezes daqui para a frente, e ainda mais infeliz, é aqui no blogue os meus companheiros andarem cada vez mais fugidos. No entanto, farei o que puder para manter actualizado o blogue, pelo menos vinculando a opinião que é a minha.
Após o empate em casa com o Olhanense, o Porto foi a Aveiro vencer e venceu também o Málaga e o Rio Ave no Dragão. Três resultados positivos que mantém a equipa na luta pelos dois grandes títulos da época. A nível interno está visto que a luta é a dois e cada vez mais renhida. Não creio que será um deslize a fazer a diferença, mas um deslize e meio poderá bastar. Por isso, o jogo em Alvalade é extremamente importante. Já na Champions, a vantagem de um golo é preciosa, e mesmo após a demonstração de força da primeira volta, em Espanha o jogo será complicado.
Individualmente destaco Jackson Martinez, marcou nestes últimos três jogos e no último ao bisar alcançou a redenção de ter falhado um penálti. Os números e as exibições superaram todas as expectativas, para além da qualidade que demonstra, o que mais me agrada é o controlo emocional do colombiano. Passa muito tempo sozinho a lutar entre os centrais e nunca perde a concentração. Mesmo em jogos fechados, é de realçar os golos que marca nos últimos 15 minutos, demonstrando esse querer e essa capacidade de sofrimento sem perder a frieza de matador.
A caminhada está a chegar ao fim, mas o mais difícil está para vir.

Sem comentários:

Enviar um comentário