segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Apreciação

A vitória de ontem tem de deixar qualquer adepto portista satisfeito. A semana foi complicada após o desastre de Barcelos, ocorreram mudanças significativas na equipa, nomeadamente com saídas importantes e chegadas de peso, e saliente-se também, o Porto jogou com uma defesa totalmente nova e colocou de início as duas recentes aquisições.
VP não hesitou e fez bem, se se foi buscar dois jogadores para posições nucleares, não há tempo a perder com "tempos de adaptação" é colocá-los a jogar logo e fez bem em aproveitar a Taça da Liga para lhes sentir o pulso.
O Porto ganhou bem, num jogo morno, frente a um Setúbal que procurou reagir à desvantagem subindo um pouco no terreno.
Posto isto, tenho que dizer que não estou tão rendido como o meu caro colega zero no seu artigo. Lucho é um excelente jogador, fez um golo enorme, e confere ao Porto a "estabilidade" que o VP tanto queria. O problema a meu ver, é que, apesar de trazer essa "estabilidade" o Porto precisava um pouco mais de explosão nesta altura. Acho que VP sempre se preocupou demasiado com o equilíbrio da equipa e pouco com a sua força desequilibradora. Para Lucho render ao máximo, Hulk e um outro ala terão de estar também no máximo para servir Janko. E a mim parece-me, que os alas do Porto estão todos a desaprender. Vejo muito pouco trabalho feito nas alas. O perigo nessas zonas surge quase sempre de Álvaro Pereira. Com Danilo poder-se-á ganhar isso do outro lado, mas ainda assim, com Varela, Cristian, Djalma, James e Hulk, as coisas têm forçosamente de melhorar. Para não falar de Iturbe que continua a ser total incógnita.
Mas bom, nem tudo perfeito nem tudo mau. Aliás, o sinal foi positivo, Lucho é de facto um jogador especial, precisará de dosear bem o esforço e fazer tudo para envolver a equipa nos processos ofensivos; Janko não engana, é homem de área e servido em condições fará golos, só espero é que não se peça ao rapaz mais do que isso. Eu não pedirei e sei que com aquelas características tanto marca como falha também.
Julgo ser também muito positivo o Porto ter dois jogos na Luz este ano. São jogos para se testar a equipa a sério e, na minha opinião, serão as únicas oportunidades para inverter a época. Ou quebra ou racha.

Sem comentários:

Enviar um comentário