sexta-feira, 16 de março de 2012

Na Europa, em Portugal e no escritório...

'tá na hora das decisões Vítor!!
Começando pelo percurso português nas Competições Europeias, parece-me curioso, que ambas as equipas que avançaram as respectivas eliminatórias, o tenham feito "à custa" de dois clubes que o nosso FCP não conseguiu derrotar! Não creio que Benfica e Sporting sejam superiores a nós (os resultados recentes assim o comprovam) mas a verdade é que conseguiram ser mais competentes. Algo falhou, mas o "ceguinho" já está tão combalido, que não vale a pena continuar a violentá-lo...



Esta semana, uma surpresa na convocatória: Mikel. No final do jogo dos juniores contra o SLB (3-0), pensei em mencionar este "menino". Para mim, foi claramente o que mais deu nas vistas. Mais do que Vion ou Tiago Ferreira, a exibição de Mikel saltou à vista, pela estampa física e pela autoridade que impunha no meio-campo. É um trinco poderoso que, pelos aspectos físicos já mencionados, talvez possa vir a ter mais hipóteses de ser aproveitado do que Castro (um outro produto FCP). É sem dúvida um jogador que merece atenção.

Finalmente, no futebol que se joga entre quatro paredes, cada vez mais me parece que esta Direcção da Liga conquistou o "poiso" com base em falsas promessas. Uma das bandeiras, a criação das equipas B, a competir na Liga Orangina é um projecto ferido de morte, tendo já a maioria dos iniciais interessados, abandonado essa intenção, apesar das inúmeras contratações já feitas para estas equipas "B". 
Acho que é um projecto que deve ir para a frente, em moldes que agradem a todos. Em Espanha (equipas B) e em Inglaterra (Campeonato de Reservas) já o fazem, nós temos de ir pelo mesmo caminho, zelando pelos nossos interesses enquanto país formador de atletas.

Já o alargamento da Liga Zon Sagres a 18 clubes, como aqui já disse, não incomoda particularmente. Aguardo a decisão final para me pronunciar; a "liguilha" parece-me, no entanto, a melhor opção. Mas já são imbróglios a mais, para quem lá está há tão pouco tempo.

Voltando ao relvado, aqui fica o meu onze para hoje: Helton; Sapu, Rolando, Maicon e Palito; Defour, Moutinho e Lucho; James, Hulk e Janko. Fácil e previsível. 

*este cimbalino não obedece ao novo acordo ortográfico*

2 comentários:

  1. O Hulk está castigado...Hoje pensei em fazer o mesmo exercício e minha equipa seria: Helton; Sapu, Otamendi, Maicon e Palito; Defour, Lucho e Moutinho, James, Iturbe e Janko. Inovar para motivar e ganhar!

    ResponderEliminar
  2. Helton; Sapu, Rolando, Maicon e Palito; Defour, Moutinho e Lucho; James, Cebola e Janko.

    ResponderEliminar