sábado, 3 de março de 2012

Special Three?


É óbvio que o título é apenas bem humorado. Vítor Pereira não passa de besta a bestial por causa do jogo de ontem. E na verdade, tentando ver as coisas de forma desapaixonada (o que é absolutamente impossível), acho que o FC Porto ganhou sobretudo graças à qualidade intrínseca e ao brio dos seus grandes jogadores.

Mas Vítor, dou-te os parabéns, porque tomaste várias decisões boas e certamente também tens mérito nesta magnífica vitória. Jogar com Janko de início foi bom (se fosse Jesualdo por exemplo, isso não teria acontecido), e melhor ainda foram as substituições: pôr Djalma a lateral direito foi o golpe de asa que corrigiu dois problemas (o mau jogo que Djalma estava a fazer à frente e a falta que Maicon estava a fazer a central); fazer entrar James aos 60 minutos era esperado, claro, mas mais uma vez foi isso que virou o jogo; fazer entrar Kléber para o lugar de Moutinho deu um sinal à equipa que queríamos ganhar, e isso é crucial - talvez não por coincidência, o FC Porto marcou o 2-3 um minuto mais tarde.

Apaguem a Luz! Já merecíamos esta enorme alegria!

1 comentário:

  1. Junto-me aos teus parabéns ao VP, nomeadamente, pelo arrojo nas substituições. O homem tem-me enervado profundamente ao longo destes 8 meses, mas quando na sexta feira vi o Rolando a correr para ser substituído pensei "eh lecas, sim senhor, temos treinador à Porto! Já ia sendo hora."

    Por outro lado, a atitude competitiva da equipa foi do melhor que se viu este ano. Que seja assim até ao final.

    ResponderEliminar